Entretenimento

Betinho critica desvirtuamento do carnaval de Salvador

Imagem Betinho critica desvirtuamento do carnaval de Salvador
Para o apresentador, entusiasta do carnaval, se discute tudo menos o principal: a música  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 29/03/2012, às 16h08   Rafael Albuquerque


FacebookTwitterWhatsApp

Em entrevista ao Bocão News, Betinho, apresentador da Band, grande entusiasta do axé music e do carnaval de Salvador, teceu comentários sobre a falta de renovação da música baiana. Durante encontro do trade do carnaval na manhã desta terça-feira (28), no Othon Palace Hotel, ele falou sobre o carnaval 2012: “Eu não consigo ver muita novidade porque eu fico em um espaço limitado no carnaval de Salvador. Mas onde fico, pude perceber menos gente nas ruas”. Sobre o evento que estava participando, Betinho foi enfático e falou que a preocupação principal acerca do carnaval tem sido deixada de lado: “É muito importante esse evento hoje. É bacana identificar o problema. Mas tem que se resolver a questão maior que é o problema da música, da renovação”. E Betinho explicou: “O grande lance do carnaval é e tem que ser a música. Foi isso que aconteceu com o Rapazolla e a música ‘Coração’. Eles deixaram, por exemplo, Ivete Sangalo pequena diante do sucesso da canção”.


O apresentador também criticou a falta de renovação no axé music: “Qual foi o último artista baiano conhecido pelo Brasil? Para você ter ideia, o último artista baiano a fazer sucesso nacional foi Claudia Leitte, e isso tem muito tempo. Então, reitero, esse evento é muito importante, mas temos que voltar duas casas e fazer música”. Ele falou como acontece com as bandas atualmente: “Hoje você convida uma banda para um evento ou programa, e o cara diz: ‘beleza Betinho, mas manda o jatinho’. Isso é muito complicado. É difícil achar bandas que estão disposta a viajar o Brasil de ônibus, pegar no batente mesmo”, disse à reportagem.


Questionado sobre a escolha de Jonga Cunha como novo presidente da Saltur, Betinho elogiou: “Ah, ele é maravilhoso. Não que o anterior não entendesse de carnaval, mas Jonga é de dentro do carnaval. É muito importante porque ele é uma pessoa da música”.

Foto: Gilberto Júnior – Bocão News

* Matéria originalmente postada às 9h30

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp