Entretenimento

Magary Lord recebe Marcio Victor no Pelô nesta sexta

Publicado em 16/08/2012, às 11h41   Rafael Albuquerque - @rafaelteescuta


FacebookTwitterWhatsApp

A segunda edição desta temporada do Baile Black Semba de Magary Lord, no Pelourinho, receberá nesta sexta-feira (17) o cantor Márcio Victor como convidado especial. Artistas da mesma geração, os dois baianos têm na percussão a mesma formação musical e começaram a carreira no bairro Acupe de Brotas, em Salvador.


“Costumo dizer que assim como Brown, eu e Márcio Victor saímos da cozinha e viemos para a sala, no universo musical”, comenta Magary ao fazer referência aos artistas que deixaram a percussão para assumir a liderança de seus próprios trabalhos, cantando suas canções e comandando a massa.


Além do carisma em cena, outra característica que aproxima ainda mais Márcio Victor de Magary Lord é a música essencialmente percussiva que ambos produzem. O primeiro, ao criar a banda Psirico, fez uma releitura do pagode tradicional, dando um molho original ao que chama de Sampa-Pop-Percussivo. Já Magary criou o Black Semba, gênero musical que mistura elementos de todas as vertentes da Black Music ao Semba de Angola, com células de ritmos regionais do Recôncavo baiano.


O encontro de Magary e Marcio Victor está marcado para 21h no Largo Pedro Archanjo, no Pelourinho. Antes, a partir das 20h00, pra entrar no clima, o público poderá curtir as mixagens do Dj Leandro Viola, com a participação de Mr. Armeng.

Matéria originalmente publicada às 09h19 do dia 16/08.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp