Entretenimento

Arnaldo Antunes passeia por hits dos Titãs e da carreira solo em Salvador

Publicado em 19/11/2012, às 16h01   Rafael Albuquerque - Twitter: (@rafaelteescuta)


FacebookTwitterWhatsApp




A Trevo Produções e Caderno 2 Produções Artísticas, com patrocínio da Oi e do Governo da Bahia, realizaram o festejado Projeto Som na Concha com show de abertura da banda de rock Aparelhos Multiuso, que agitou a galera presente na Concha Acústica do TCA e finalizou cantando a música “Comida” em homenagem ao grande anfitrião da noite que subiria ao palco logo depois: Arnaldo Antunes.







O artista trouxe a Salvador show Acústico MTV, em que comemora seus 30 anos de carreira com canções da sua época nos Titãs, onde permaneceu de 1982 a 1992, dos Tribalistas, projeto que participou com Carlinhos Brown e Marisa Monte, e grandes hits de sua carreira solo. Com a banda composta por Edgard Scandurra, Curumin, Marcelo Jeneci, Betão Aguiar e Chico Salem, Arnaldo iniciou a apresentação por volta das 20h com sucessos como “A Casa É Sua” e “Meu Coração”. Entre as inéditas, o cantor lançou “Dentro de Um Sonho”.








Em determinado momento do espetáculo, um fã que toca em uma banda de rock jogou no palco um CD para que Arnaldo pegasse. Caiu no chão. Não satisfeito, no curto intervalo de silêncio entre uma música e outra, o músico gritou: “Arnaldo, pega o CD ali”. Extrovertido, o artista respondeu: “Eu vi. Vou pegar. Quase que peguei no ar”. Depois do momento de descontração, o cantor deu continuidade com a música “Alma” e “Canção de Amor”, que fez em parceria com Cézar Mendes, a quem chamou de “um baiano da porra”. Depois de uma interpretação aplaudida das canções “Socorro” e “Passe Em Casa”, Arnaldo Antunes executou o hit “Pop Zen”, da extinta Lanpirônicos. Algumas canções do DVD Ao Vivo Lá Em Casa estiveram presentes no repertório, a exemplo de “Envelhecer”.







Arnaldo Antunes, que já lançou 12 álbuns desde que partiu para a carreira solo, apresentou um verdadeiro espetáculo de som, dança, interpretação e visual. Figurino e cenário originais e impecáveis para um show exemplar. A Concha Acústica não estava lotada, mas o público acompanhou Arnaldo em coro em boa parte das músicas.








O projeto Som na Concha:
O projeto Som na Concha chegou para dinamizar a programação cultural da Concha Acústica com shows de qualidade. Com assinatura da Trevo Produções e Caderno 2 Produções Artísticas, o objetivo do projeto é movimentar a cena cultural baiana através da realização de espetáculos musicais na Concha Acústica do Teatro Castro Alves com apresentação de grandes artistas da música brasileira e artistas locais.









Fotos: Rafael Albuquerque - Bocão News
Nota originalmente postada às 11h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp