Entretenimento

Cachê de Ivete Sangalo é questionado pelo Ministério Público de Contas do Ceará

Imagem Cachê de Ivete Sangalo é questionado pelo Ministério Público de Contas do Ceará
Tribunal de Contas do Ceará acatou a petição, mas governo e cantora confirmam apresentação  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 18/01/2013, às 19h33   Terena Cardoso (Twitter: @terena_cardoso)


FacebookTwitterWhatsApp

O cachê de Iteve Sangalo no valor de R$ 650 mil para inaugurar o Hospital Regional Norte (HRN), Dr. José Euclides Ferreira Gomes Júnior, está sendo contestado pelo Ministério Público de Contas (MPC), do Ceará. O evento está marcado para as 18h desta sexta (18) em Sobral (233 km de Fortaleza).

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) acatou a petição do MPC iniciada na última terça-feira (15) e determinou que a Casa Civil “se abstenha de efetuar o pagamento”. Ainda assim, tanto o governo do Estado, quanto os representantes de Ivete, confirmam o acontecimento do show. Inclusive, em contato com o Bocão News, a assessoria da cantora recomenda que a imprensa procure o governo do Ceará para saber de onde sairá o pagamento da cantora, afirmando que “não temos nada a declarar sobre esse assunto”.

Por conta das férias coletivas dos membros do TCE, foi determinado que não seja efetuado o pagamento a Ivete Sangalo até que “se demonstre o cumprimento de todos os requisitos legais e que apresente novos esclarecimentos, juntamente com a devida documentação, que evidenciem que o cachê pago à artista em recentes contratações, tanto pelos órgãos públicos, como na iniciativa privada, se assemelham a proposta apresentada de R$ 650 mil.”

 Em contato com o governo do Ceará, O site UOL foi informado pela Casa Civil que a administração estadual só vai se pronunciar sobre o assunto quando receber notificação do MPC, o que ainda não ocorreu. A Casa Civil também não respondeu a questões sobre o critério de escolha da artista e a justificativa pelo valor cobrado.

Postada às 12h34 do dia 18/01.


Foto: Roberto Viana// Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp