Entretenimento

No rádio, Saulo diz que não sai da Bahia e que saída do Eva foi tranquila

Gilberto Jr./Bocão News
Cantor está iniciando carreira solo e disse que é importante falar linguagem da Bahia  |   Bnews - Divulgação Gilberto Jr./Bocão News

Publicado em 18/04/2013, às 09h48   Lucas Esteves (Twitter: @lucasesteves)


FacebookTwitterWhatsApp


O cantor Saulo Fernandes, que está iniciando carreira solo, foi entrevistado na noite desta quarta-feira (17) na Rádio Itapoan e falou sobre a nova etapa de sua vida. Conversando com o apresentador Zé Eduardo, Saulo recusou a “obrigação” de se mudar de Salvador para Rio de Janeiro ou São Paulo para “fazer sucesso” e também disse que a saída da Banda Eva ocorreu de forma tranquila.
Saulo disse acreditar que, prioritariamente, sua música deve ser um reflexo da linguagem do povo onde ele mesmo está circunscrito geograficamente. Por causa disso, procura tratar de temáticas que são, antes, reconhecíveis para os soteropolitanos e baianos e, depois, para um público fora desta esfera. “No disco novo tem uma música chamada ‘niuma’ e outra chamada ‘vú’. Acho importante ter essa identificação com as pessoas da cidade, falar o que as pessoas entendem”.
Por causa disso, o cantor atesta que não tem nenhum desejo de sair de Salvador e se estabelecer em outra cidade para facilitar a empreitada da carreira-solo. Ele citou os esforços de Daniela Mercury e Ivete Sangalo, que nos anos 90 conseguiram falar da Bahia para o Brasil e jamais precisaram sair do estado para fazer sucesso. Segundo ele, é importante viver em Salvador porque ‘o baiano é inspirador, a Bahia inspira”.
A saída de Saulo da banda Eva foi comentada pelo cantor, que garantiu que não houve nenhum tipo de briga ou desentendimento e que a relação entre ele e o Grupo Eva permanece boa. Ele, entretanto, reconheceu que, por contrato, havia uma multa a pagar para deixar o grupo, mas que todo o processo foi digno e honesto, enquanto a readaptação a ser um artista solo, sem a retaguarda da empresa, é uma sensação de novidade boa.
“Estou numa sensação assim de não ter vivido ainda nada. É uma sensação de recomeço. Essa vontade de vencer tudo de novo é muito gostosa, me faz acordar cedo. É um recomeço total”, avaliou. Por conta disto, ele está em um período de “corte de despesas” para pagar o investimento no primeiro DVD da carreira solo, gravado no início do mês na Concha Acústica. “Não tem avião. Deixa primeiro pagar o DVD (risos). Agora também usamos o ônibus pra viajar. Já não existem mais reis. Vamos voltar a ser plebeus”, convocou.
Saulo lembrou também que o desejo de seguir uma carreira solo era algo que estava em sua mente, mas não era algo arrebatador. Entretanto, em um Carnaval ocorrido anos atrás, ele afirma ter assistido a uma crítica de um apresentador da TVE que o classificou como “mais um que puxará blocos para o resto da vida”. 
“Isso foi como uma espada em mim. Quando eu vi isso estava sozinho no quarto do hotel assistindo à transmissão. Aí disse: ‘eu não vou fazer parte da sua profecia’”, relembrou. Depois do “baque”, Saulo começou a planejar seriamente sua saída da banda, o que foi acordado o tempo todo com os empresários. “Nunca fui tolhido por eles”, garantiu.

Nota originalmente postada às 19h do dia 17

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp