Entretenimento

Lauro de Freitas:espetáculo do Polo de Atores e Dramaturgia participa do FIT

Publicado em 01/11/2013, às 22h08   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O espetáculo teatral "Edu e Cação e a Lenda dos Cabeças Quadradas", que é do Polo de Atores e Dramaturgia de Lauro de Freitas, foi selecionado para participar do Festival Nacional Ipitanga de Teatro - FIT 2013 e concorrerá na categoria infanto-juvenil. O polo funciona com a parceria da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), através da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult).

O Festival terá apresentações entre os dias 11 e 16 de novembro, na Praça da Matriz (Centro); Praça do Caranguejo (Itinga); Praça de Jambeiro; em Areia Branca e no Cineteatro de Lauro de Freitas (Centro).

Reconhecido no meio teatral brasileiro, o festival reúne em sua programação grupos teatrais de todas as regiões do Brasil. "Não será tarefa fácil para a nossa turma, mas estamos ensaiando todos os dias, além de termos feito algumas mudanças no elenco e na parte técnica, tudo para tentar alguma premiação. Não podemos deixar de acreditar em nossos atores ipitanguenses", comenta o diretor do espetáculo, Renato Lima.

A apresentação do espetáculo “Edu e Cação e a Lenda dos Cabeças Quadradas” acontece no primeiro dia do festival (11), às 15h, no Cine Teatro de Lauro de Freitas. A peça, que entrou em cartaz no dia 15 de agosto deste ano, foi prestigiada por mais de duas mil pessoas que lotaram o Cine Teatro em todas as nove sessões.

O elenco conta com 16 atores em cena, reunindo muitos talentos em uma só geração. Completam a turma mais seis técnicos, num total de 22 integrantes, todos moradores de Lauro de Freitas. São atores amadores, selecionados através das oficinas de iniciação teatral que o Polo realiza todos os semestres na cidade, das mais diversas localidades, tais como Areia Branca, Lagoa dos Patos, Centro, Buraquinho, Itinga, Estrada do Coco, Portão, Vila Praiana, Vida Nova e Loteamento Jockey Clube.

Com influência do famoso clipe da banda de rock Pink Floyd, “The Wall” - cuja música “Another Brick in the Wall” retrata o sistema retrógrado do ensino na maioria das instituições escolares em todo o mundo - o dramaturgo e co-diretor da peça, Tobé Velloso, aqueceu o roteiro com a realidade do cotidiano das escolas públicas, as quais frequentou por toda a sua vida, tanto como aluno, quanto como professor. “Foi na Secretaria de Educação de Lauro de Freitas que surgiu a ideia de se montar um espetáculo que abordasse a questão da depredação escolar, devido ao grande gasto com manutenção e ao grande número de ocorrências por violência no ambiente de ensino”, diz Tobé.

Foto: Divulgação


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp