Entretenimento

Vina Calmon ainda não conheceu Aline Rosa e diz não temer reação dos fãs

Imagem Vina Calmon ainda não conheceu Aline Rosa e diz não temer reação dos fãs
Cantora assume a banda Cheiro de Amor ano que vem  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 08/12/2013, às 07h45   Terena Cardoso (Twitter: @Terena_Cardoso)


FacebookTwitterWhatsApp

Vina Calmon, que vai assumir a banda Cheiro de Amor no ano que vem, esteve no estúdio do Bocão News e conversou com o repórter Lucas Esteves. Em um bate-papo descontraído, a loura contou detalhes de como foi a sua ida para o grupo e falou sobre suas principais inspirações.
Como referência maior da moça, ao contrário do que muitos pensam, não está uma cantora de axé. É Mariah Carey que tem o espaço número um no coração de Vina e também a diva Whitney Houston. Mas é claro que para chegar até a banda Axerife, que antecede a sua ida para o Cheiro, muita referência do axé entrou no mp3 da cantora. “Eu escutava Carla Visi, Marcia Freire... Eu sempre quis ser cantora aqui na Bahia e fazer a minha história”, conta. 
Por conta deste sonho, Vina, que é de Pernambuco, ignorou o diploma de direito e veio a Salvador alçar voos. Foi um amigo em comum com Windson Silva, empresário do Cheiro, que apresentou a moça. O ‘namoro’ que começou em setembro se transformou em contrato e a cantora se viu com uma grande responsabilidade. “Eu não esperava. Mas o que eu quero é cantar”, diz. 

Já com relação a sua antecessora, ela ainda não a conheceu. Diz que gosta de Aline Rosa, principalmente do DVD acústico, mas não sente que está substituindo a loira. “Acho que como Marcia veio e fez sua história, teve o momento dela, como Carla também veio e fez, Aline também fez a dela, eu estou chegando para fazer a minha”, diz Vina, completando que seu estímulo no Cheiro é mesmo a discografia. 

“Trago as referências delas, mas é a história do Cheiro que me encanta. Vou entrar com a minha verdade, a minha cara e ao longo do tempo as coisas serão descobertas. É um processo de maturação. Vai ser Vina, fazendo nova história dentro da historia do Cheiro de Amor”, diz. 

Fãs

Ao ser questionado se já tem conhecimento do que os fãs da banda andam dizendo por aí, Vina diz que só tem escutado elogios das pessoas que a conhecem. Já outros, segundo ela, têm procurado escutá-la e as críticas são positivas. “Eu percebo que eles buscam meus vídeos, mas as pessoas não viram nada impactante ainda. Até que eu imprima a minha história dentro desta, eu vou passar por apertos. Mas quero deixar claro que vou entrar com muita verdade, convicção de que vai dar certo e estou chegando para somar”, garante. 

Preparo

Para encarar esta fama, que Vina Calmon confessa ter sido uma surpresa, os anos de curso de dança, teatro e canto foram essenciais. Para ela, não basta pegar o microfone e subir no palco. Tem que ter o ‘algo mais’. 

“Tudo que fiz foi intenso, com verdade e vontade. Um grande artista envolve muitas outras coisas. Tem que saber se expressar, ser bom de palco, ter noção de cada coisa. Quanto mais ele souber ser um grande artista, melhor. Conhecimento nunca é ruim, não atrapalha”, acredita.

A previsão para as primeiras apresentações da moça à frente da banda estão previstas para março de 2014.

*Matéria publicada originalmente às 11h22 do dia 07/12.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp