Entretenimento

Brown convida Luiz Caldas

Publicado em 19/02/2011, às 08h43   Liz Silveira e Luiz Fernando Lima



O cantor e compositor Carlinhos Brown foi o convidado do Bocão Light, de Zé Eduardo, na rádio Itapoan FM, desta sexta-feira (18), Logo no início da entrevista o fundador da Timbalada falou sobre a polêmica envolvendo Luiz Caldas e Domingos Leonelli, secretário estadual de Turismo (Setur).

Brown afirmou que não quer entrar em polêmica, mas que os artistas precisam se posicionar. “Luiz (Caldas) me ligou e eu tentei retornar. Estou aqui, publicamente, disponibilizando o meu trio (Camarote Andante), na terça-feira (8), para ele tocar. Agora, o artista merece cachê e outra apenas para fazer a parte elétrica de um trio se gasta R$ 100 mil”, disse.

O cantor do Candeal defendeu a participação política dos artistas. De acordo com Brown, é preciso que a classe se organize para se manifestar. “Se fizermos isso, nós vamos derrubar estas injustiças. Não quero brigar com secretário, mas acho que é preciso ter posição. Fico vendo as pessoas falarem que é ‘feio’ artista falar de política. Não se enganem Barack Obama foi eleito (presidente dos Estados Unidos) porque os artistas estavam do lado dele, participaram de tudo lá. Por que não posso dar minha opinião. Artistas têm que ter posição mesmo”, reiterou o compositor.

Questionado, por Zé Eduardo, sobre a ausência no Festival de Verão, Brown deu uma resposta diplomática. “Os organizadores tem uma grade, eles convidam aqueles que eles acreditam ser necessários, mas estamos à disposição para em outras oportunidades”, afirmou.

O compositor ainda falou sobre segurança e a necessidade de se criar um tratado envolvendo toda sociedade para reduzir a violência. Entre as propostas de Brown está a discussão sobre a descriminalização de algumas drogas. Mas quando o assunto é crack, o cacique do carnaval é taxativo. “É uma droga barata que está acabando com tudo”.

Ele também acredita que a política de combate ao tráfico deve mudar. “Virou uma guerra entre seres humanos”, sentenciou.

Para concluir, Brown fez um apelo aos colegas músicos. “Sugiro que os artistas da Bahia criem um festival por aqui”, concluiu.


Fotos: Edson Ruiz // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp