Entretenimento

Cantor denuncia suposta ‘máfia das bandas’ em eventos de Camaçari

Imagem Cantor denuncia suposta ‘máfia das bandas’ em eventos de Camaçari
Suspeitas foram confirmadas pelo líder da oposição na Câmara, Elinaldo Araújo  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 23/01/2014, às 06h31   Redação BNews



O vocalista da banda ‘Doutor Pimenta’ usou o Facebook nesta terça-feira (22) para denunciar uma suposta ‘máfia das bandas’ na Coordenação de Eventos da cidade de Camaçari, região metropolitana de Salvador. Segundo o artista baiano Juliano Nunes, estaria acontecendo um suposto favorecimento na contratação de alguns artistas da cidade.

Em um vídeo, o cantor relata que queria conversar com o prefeito da cidade, Ademar Delgado, para reclamar de supostos erros que estariam acontecendo na coordenação de eventos em Camaçari. “Eu quero acreditar que o prefeito não sabe o que acontece. Eu quero saber por que com essa coordenação de eventos (composta por Bira Chinelli e Marcelo Maia, que é sobrinho da deputada estadual Luiza Maia) só tocam as mesmas pessoas. Quero saber qual o critério de avaliação das bandas que tocam nos eventos”, questiona.

Ainda nas imagens, o cantor diz que chegou a ser desprezado por Bira Chinelli quando tentou apresentar a banda. “Eu tive a oportunidade de conversar com ele. E ele veio perguntar que ‘banda é essa’. Ai o cara veio me responder, ‘eu moro em Salvador, não conheço evento em Camaçari’. Por que um cara que mora em Salvador é o ‘mangangão’ na coordenação de eventos? Tem banda que fez quatro shows em menos de dois meses. Só na cidade que eu moro, que eu sou eleitor, que não toco. Tem que arrumar ‘pistolão’, é?”, diz.



Coordenadores dos eventos de Camaçari, Bira Chinelli e Marcelo Maia.


Ele acrescenta também que pode sofrer perseguição por conta dos disparos que está fazendo contra os envolvidos com a coordenação de eventos do município.  “Eu não tenho nada a perder. A única coisa que você pode continuar fazendo é me deixar sem tocar. Eu não tenho ‘costa larga’. Não puxo saco de ninguém. Por que essa safadeza tem que continuar?”, dispara.

Sem medo, Juliano lembra também da época de campanha eleitoral no município. “Na época de campanha todo mundo é simpático. Eu elegi esse governo ai. Coloca as bandas por mérito, não estou falando só de mim, não. Quem quiser me perseguir me persiga. A única forma de eu não falar é me matar”, encerra.

O vídeo teve repercussão na cidade, inclusive no meio político. O presidente estadual do PTN, Maurício de Tude conversou com o Bocão News e confirmou as suspeitas. “Nós já denunciamos ao Tribunal de Contas do Município. Isso só vem corroborar com nossa denúncia, isso já acontece há um tempo”. Tude que foi candidato a prefeito da cidade detalha algumas irregularidades que estariam ocorrendo na pasta. “Cantores que assinam recibo em branco, superfaturamento nos contratos, há um rodízio de produtoras e todas elas ligadas ao ex-prefeito Luiz Caetano, e a esposa dele, a deputada Luiza Maia. Tudo isso continua na gestão atual”.



O líder da oposição da Câmara Municipal da cidade também assistiu as imagens e publicou sua indignação na rede. Em sua publicação ele lembra de uma representação feita no Ministério Público da Bahia (MP-BA) e no TCM. Denúncias de direcionamento nas contratações, empresas de fachadas e fraude na licitação, todas relacionadas a eventos que aconteceram no município, baseadas em depoimentos de artistas locais.

"Há algum tempo, fui procurado por artistas de Camaçari que estavam sendo preteridos nas contratações feitas pela prefeitura para apresentação em eventos. As denúncias eram graves e passavam por direcionamento nas contratações, empresas de fachadas, fraude na licitação e desvio de recursos públicos. Investiguei e entrei com uma representação no Ministério Público e no Tribunal de Contas. Resultado: o inquérito foi aberto porque havia procedência nas informações dos músicos. Vejam, agora, este vídeo. O fato é que as bandas Laís Martins e Cole Comigo e Bibinho, o Rei da Farra (antiga banda Axemil), que são privilegiadas pela prefeitura, estão ligadas a parentes de políticos. E vocês sabem que é o coordenador de eventos da prefeitura? É Marcelo Maia, sobrinho da deputada Luiza Maia e irmão do vereador Otaviano Maia. Precisa dizer mais alguma coisa? (sic).

Assista ao vídeo:



Publicada no dia 22 de janeiro de 2014, às 14h20

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp