Entretenimento

Gusttavo Lima minimiza festa mostrando climas e lado “músico”

Imagem Gusttavo Lima minimiza festa mostrando climas e lado “músico”
Show do mineiro no festival de Verão foi bem diferente do ano passado  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 30/01/2014, às 10h07   Lucas Esteves (Twitter: @lucasesteves)


FacebookTwitterWhatsApp


No ano passado, Gusttavo Lima compareceu ao festival de Verão de Salvador com a clara intenção de não dar trégua à plateia, no que foi bem-sucedido. Em 2014, porém, o cantor mineiro, conhecido por exaltar a balada a todo instante, veio com uma proposta diferente e preferiu privilegiar os momentos climáticos no show, relegando os festejos incessantes a segundo plano.

Por diversas vezes na apresentação – inclusive no início, quando entrou no palco com a balada “Diz Pra Mim” -, o cantor criou longas introduções, substituiu trechos e arranjos por improvisações lentas com o público e deixou os hits mais dançantes um pouco esquecidos. Além disto, resolveu oferecer um pouco mais ao público no aspecto “músico”.

Por diversas vezes, Gusttavo Lima empunhou a guitarra para solar entre canções, desfilar acordes e, assim, conduzir a banda de apurados instrumentistas. Um dos momentos mais surpreendentes neste sentido foi quando sentou ao banco com a viola caipira e entoou canções clássicas do repertório sertanejo original. Mesmo assim, a festa não foi completamente encerrada.

Para os que estavam apenas interessados no trinômio curtir-beber-paquerar, também houve seus momentos, com diversas intromissões do Arrocha no sertanejo, incluindo aí “Fui Fiel”, de Pablo, e uma versão sofrência do “Lepo Lepo” do Psirico. Também houve tempo para hinos recentes da balada universitária como “As Mina Pira”, “Água de Bar”, “Não Tô Valendo nada” e “Gatinha Assanhada”, que encerrou o show.

Postada às 00h54 do dia 30 de janeiro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp