Entretenimento

Netinho admite estar debilitado e diz porque não cantará no Carnaval de Salvador

Imagem Netinho admite estar debilitado e diz porque não cantará no Carnaval de Salvador
Sobre ter ‘abandonado’ a Bahia, o cantor nega e tenta explicar seus motivo  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 08/02/2014, às 06h16   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Se recuperando de uma série de complicações que o deixaram sete meses parado, Netinho revela que a partir do Carnaval deste ano não será mais preciso uma equipe médica acompanhando os seus passos. Mas, se engana quem pensa em uma grande estreia na folia baiana. Com a ideia firme de que este circuito não lhe deixa mais à vontade, Netinho partirá para o Rio de Janeiro, onde mora desde 2012. 
“Não estarei no Carnaval de Salvador este ano. Não fisicamente, mas minha cabeça, meus pensamentos e minha alma estarão lá. Recebi muitos convites de blocos, de camarotes e de amigos artistas para fazer a folia este ano em Salvador, mas mantenho a minha decisão, que tomei em meados de 2012, de ficar algum tempo fora do nosso Carnaval baiano”, disse em entrevista ao A Tarde. 
Sobre ter ‘abandonado’ a Bahia, o cantor nega e tenta explicar seus motivos. 
“Moro no Rio, por opção, desde agosto de 2012. Por não me sentir mais confortável inserido no circuito do Carnaval, preferi sair e vir para o Rio onde se criou boa parte de tudo que já fiz artisticamente. Faço shows normalmente em todo o Brasil desde então. Shows em palco, em trio elétrico, em micaretas, etc. Na época em que me mudei, muitos fãs falaram que eu estava abandonando a Bahia. Eu disse a eles que não, que era justamente o contrário. Que eu estava me mudando e que, para onde eu fosse, estaria levando a Bahia comigo, a minha raiz. E assim foi”, garante. 
Debilitado
Ainda durante a entrevista, Netinho admitiu que ainda está debilitado e conta com apoio de amigos e fãs. 
“Ainda me recupero. Graças a Deus, às orações dos meus fãs e amigos, e aos meus médicos, não fiquei com qualquer sequela. Não sinto mais nada, consigo fazer tudo, mas ainda me incomodam a tontura e a falta de equilíbrio. Estas são as últimas coisas que o cérebro resolve. Ele é lento para isso. Segui religiosamente tudo que os médicos me indicaram fazer. Hoje faço musculação e aulas de recolocação vocal. A minha voz só terá a potência de antes quando o meu peso voltar ao normal. Estou com 76 kg e preciso retornar aos 82 kg. No hospital, tive que ir a 50 kg, fiquei dois meses sem beber água e me alimentando por uma sonda que entrava pelo nariz e ia até o estômago. Hoje já como de tudo. Voltarei a cantar no Carnaval desse ano e daí seguirei como sempre fiz”. 

Publicada no dia 7 de fevereiro de 2014, às 11h51

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp