Entretenimento

Série de TV com Jesus negro desperta ira de conservadores nos EUA

Imagem Série de TV com Jesus negro desperta ira de conservadores nos EUA
Protagonista do seriado bebe, fuma maconha e fala palavrões  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 08/08/2014, às 16h25   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Estreou nos Estados Unidos o seriado humorístico americano "Black Jesus" (Jesus Negro) que, mesmo antes de ir ao ar, já havia despertado a ira de grupos cristãos e de conservadores. De acordo com o Último Segundo, a série tem como protagonista um sorridente Jesus Cristo negro que bebe, fuma maconha e fala palavrões ao passear de túnica branca pelas ruas de Compton, um bairro pobre de maioria negra em Los Angeles.

No primeiro episódio, que foi ao ar na quinta-feira, o personagem transforma água mineral em conhaque e tenta transformar um terreno baldio em um jardim comunitário – onde pretende plantar legumes e verduras e maconha. Os produtores tinham lançado apenas um trailer de dois minutos antes do episódio de quinta-feira, mas já foi suficiente para que a série fosse taxada de blasfema e que grupos lançassem campanhas para não deixá-la ir ao ar.

De acordo com o Adult Swim, uma programação para adultos que só vai ao ar à noite no canal Cartoon Network, "Black Jesus" representa um "filho de Deus em sua missão para difundir o amor e a bondade pelo bairro de Compton, ajudado por seu pequeno e fiel grupo de seguidores oprimidos".

Em uma nota, o canal disse à BBC que a série é uma sátira e uma interpretação possível da mensagem de Jesus, contextualizada por contos morais do dia a dia. Além disso, afirmam que "embora alguns possam considerá-la uma representação polêmica de Jesus, não é nossa intenção ofender qualquer raça ou grupo religioso".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp