Entretenimento

Ao som de sucessos do Molejo, corpo de Anderson Leonardo é sepultado no Rio

Reprodução
Anderson Leonardo, do Molejo, foi sepultado neste domingo (28) no Rio de Janeiro  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 28/04/2024, às 17h53   Redação



O corpo de Anderson Leonardo foi sepultado no Cemitério Jardim da Saudade, no Rio de Janeiro, na tarde deste domingo (28). Ao som de Molejo e aplausos, o enterro aconteceu por volta das 16h30 e foi marcado pela homenagem dos que fizeram questão de acompanhar o momento de despedida. Uma roda de samba se formou no momento do sepultamento, um sinal da alegria que o artista levou aos fãs ao longo da carreira.

As primeiras visitas foram permitidas a partir de 11h. No acesso à capela, formou-se um corredor com coroas de flores. Algumas delas foram enviadas por artistas próximos de Anderson, como Carlinhos Brown, Zeca Pagodinho e Dudu Nobre.

"Mesmo na adversidade, devemos sempre lembrar que o Molejo é um grupo que leva alegria para o público. E o Anderson é a representação disso no contexto geral. Estamos todos com o coração apertado, mas não podemos deixar de lembrar que o Anderson é a alegria personalizada", disse o músico e companheiro de banda, Andrezinho.

Ele também contou que o Molejo vai lançar um álbum novo no segundo semestre desse ano, intitulado O Paparico do Molejo. O trabalho conta com músicas novas e releituras de canções antigas do grupo.

Segundo Andrezinho, Anderson participou ativamente de todo o processo de produção. O trabalho também envolve participações especiais de Xande de Pilares, Thiaguinho e Dudu Nobre.

O pai do cantor, o produtor musical Bira Haway, se manifestou na manhã deste domingo através de suas redes sociais. "Filho sua alma foi recolhida com nobreza. Me sinto triste por não mais te abraçar, mas meu conforto e meu orgulho é ter sido seu pai e ter te tornado um ícone, um profissional completo, um pai maravilhoso para os seus, um filho sensacional, um amigo extraordinário e principalmente pelo ser humano iluminado e inesquecível. Te amo meu filho, meu amigo, meu companheiro", escreveu.

Anderson enfrentava um câncer diagnosticado em 2022. Aos 51 anos, ele estava internado no Hospital da Unimed-Rio e seu quadro vinha piorando nos últimos dias. Ele faleceu na sexta-feira (26), deixando quatro filhos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp