Entretenimento

Após processar plano de saúde, cantora de pagode fará cirurgia de redesignação sexual

Reprodução/Redes Sociais
Tertuliana Lustosa é vocalista da banda de pagode A Travestis  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 17/02/2024, às 13h05   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

A Justiça da Bahia concedeu uma liminar para a cantora trans Tertuliana Lustosa, vocalista da banda A Travestis, realizar a cirurgia de redesignação sexual. A notícia foi dada por ela através das redes sociais, na sexta-feira (16).

"Queridos, hoje recebi a liminar da justiça com a decisão favorável a mim para a cirurgia de redesignação sexual e o plano de saúde @unimednacional só tem 5 dias para enviar ao @littletonplasticsurgery tudo referente à cirurgia que será realizada no Rio de Janeiro", iniciou o texto no Instagram.

A cirurgia de redesignação sexual é uma demanda de parte da comunidade trans que faz a constituição de uma vagina no caso de mulheres trans ou uma construção peninana para os homens trans.

Tertuliana é uma cantora nascida em Corrente, no Piauí, mas foi criada em Salvador. Ela decidiu processar o plano de saúde Unimed em novembro do ano passado. Na época, a cantora acusou o convênio de transfobia após o cancelamento da assinatura do plano. Segundo ela, o cancelamento aconteceu sem explicações após dar entrada com o pedido da cirurgia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp