Entretenimento

Apresentador é condenado pela Justiça por colocar vida de policial em risco

Ilustrativa
Ao exibir uma reportagem sobre o fato, apresentador revelou o nome completo do policial  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa
Juliana Barbosa

por Juliana Barbosa

[email protected]

Publicado em 28/08/2023, às 12h08


FacebookTwitterWhatsApp

O apresentador Sikêra Jr. foi condenado pela Justiça de São Paulo a pagar uma indenização de R$ 10 mil a um policial militar, cujos dados pessoais foram expostos em uma reportagem veiculada no programa "Alerta Nacional".

O caso aconteceu em setembro do ano passado, quando o policial estava em um estabelecimento comercial e impediu um assalto, salvando as vítimas. No entanto, ao reportar o acontecimento, Sikêra Jr. revelou o nome completo do policial e o batalhão onde ele trabalhava. O policial alegou que essa exposição colocou sua vida e a de sua família em risco, tornando-o vulnerável a possíveis represálias.

O programa foi transmitido pela TV A Crítica, de Manaus, e também reproduzido no YouTube. A emissora também foi condenada no processo.

Leia também:Vídeo: Grávida, MC Mirella sofre acidente; saiba detalhes

Sikêra Jr. defendeu que sua intenção era enaltecer o trabalho do policial e sua atitude heroica, agindo com ética e profissionalismo. Ele argumentou que não cometeu nenhuma infração e disse "prestar um serviço de alta relevância e interesse público" e que sua "nobre missão de informar muitas vezes é incompreendida".

A emissora disse à Justiça que a reportagem não teve a intenção de gerar qualquer abalo ao policial. "Pelo contrário, buscou demonstrar que há profissionais da área de segurança pública muito bem-preparados", declarou. "A reportagem foi feita de boa-fé."

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp