Entretenimento

Banda famosa tem pausa forçada até 2025 devido ao alistamento militar; entenda o caso

Foto de Kony na Unsplash
Integrantes do grupo anunciaram alistamento militar nas redes sociais  |   Bnews - Divulgação Foto de Kony na Unsplash

Publicado em 22/11/2023, às 17h25   Cadastrado por Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Com mais de 70 milhões de seguidores no Instagram, o grupo coreano de K-pop BTS anunciou nesta quarta-feira (22), que continuará em hiato até grande parte de 2025. Quatro integrantes da banda se juntaram a Jin, J-Hope e Suga, que já haviam começado a servir ao governo do país neste ano

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

“Gostaríamos de informar nossos fãs que RM, Jimin, V e Junk Kook começaram o processo de alistamento militar. Os artistas se preparam para cumprir seus deveres militares. Pedimos que vocês continuem amando e apoiando RM, Jimin, V e Jung Kook até eles completarem os serviços e voltarem em segurança”, escreveu a gravadora do grupo, Big Hit Media nas redes sociais. 
Reprodução/Instagram @bighit_ent
Reprodução/Instagram @bighit_ent

Na Coreia do Sul, todos os homens aptos entre 18 e 28 anos devem cumprir de 18 a 21 meses de serviço militar obrigatório. Em 2020, o parlamento coreano aprovou um projeto de lei apelidado de “Lei BTS”, permitindo que os artistas premiados pelo governo adiassem o alistamento militar até os 30 anos.

Como alguns integrantes do BTS receberam uma medalha do Ministério da Cultura da Coreia do Sul em 2018, com a Ordem do Mérito Cultural, os artistas só se apresentaram para o alistamento militar obrigatório neste ano. 

O BTS é um dos poucos grupos, desde os Beatles, a colocar quatro álbuns como os mais vendidos dos Estados Unidos em menos de dois anos. Em 2018, o vídeo da música Idol foi visualizado 45 milhões de vezes em 24 horas no Youtube. Atualmente, o clipe já conta com mais de 1,2 bilhão de visualizações. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp