Entretenimento

Bilionário brasileiro fecha a Ilha de Fernando de Noronha para cerimônia de luxo; saiba detalhes

Divulgação/Instagram
O fundador da Brex, Henrique Dubugras, fechou pontos turísticos da ilha por cerca de 10 dias  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Instagram
Juliana Barbosa

por Juliana Barbosa

[email protected]

Publicado em 05/10/2023, às 16h16


FacebookTwitterWhatsApp

Fernando de Noronha, um dos destinos mais deslumbrantes do Brasil, está prestes a ser palco de um evento que promete ser inesquecível. O jovem bilionário brasileiro Henrique Dubugras, fundador da empresa Brex, está se preparando para um casamento grandioso na ilha.

O evento está marcado para o próximo sábado (7) e será realizado no Forte de Nossa Senhora dos Remédios, um local espetacular para uma celebração de grande porte, com cerca de 600 convidados. O que chama a atenção é que, de acordo com rumores na ilha, as atrações musicais serão ninguém menos que Maroon 5 e DJ Alok, nada comum para meros mortais. 

De acordo com a colunista Fábia Oliveira, Henrique Dubugras e sua noiva, Laura Fiúza, garantiram as pousadas mais luxuosas da ilha, incluindo Nannai, Maravilha e Akanã, para a hospedagem de seus convidados. A movimentação já começou, com convidados e uma equipe de cerca de 300 pessoas chegando à ilha para participar do casamento,que promete ser o maior já realizado em Noronha.

facebook
Facebook Laura Fiuza

Um dos aspectos que gerou grande expectativa era a possível presença do bilionário Bill Gates na celebração. No entanto, informações sugerem que a chegada de Gates à ilha de Noronha poderia ser complicada, já que a pista do aeroporto local está proibida para pousos de jatos privados desde outubro do ano passado.

Além do tradicional casório, haverão outras festas para celebrar Henrique Dubugras e Laura Fiúza. Uma delas será na praia, sem o consumo de bebida alcoólica. O Bar do Meio também foi alugado exclusivamente para receber os convidados do casal e barcos foram fretados para passeios.

A logística do evento é tão complexa que levou os moradores da ilha a se referirem a Henrique Dubugras como "sheik" e ao evento como "o casamento do sheik".

Entretanto, o fechamento temporário de pontos turísticos famosos da ilha, como o Forte Noronha, tem causado descontentamento entre os turistas. Muitos deles chegaram à ilha recentemente e lamentaram a falta de acesso a esses locais icônicos durante o período de 30 de setembro a 9 de outubro, devido ao evento particular.

Nesta quinta-feira (5) ainda haverá um treinamento com os moradores de Fernando de Noronha que irão trabalhar no casamento. Uma das ordens de Henrique Dubugras será o bloqueio de drones na região na data da festa. Celulares também serão proibidos.

Nas redes sociais, alguns turistas expressaram sua insatisfação com a situação, considerando-a uma falta de aviso prévio e uma perda da oportunidade de visitar os pontos turísticos. As opiniões variaram desde o lamento até críticas sobre a priorização financeira:

"Lamentável isso. Fechar por 10 dias um dos cartões postais de Noronha!!!" disse um internauta.  "Péssimo avisar super em cima da hora, já é ridículo fechar por tanto tempo, ainda mais sem avisar.. mas estão preocupados só com o dinheiro né.. totalmente diferente do que a gt vê no restante de Noronha.. não vou conseguir visitar o forte por conta disso, lamentável", disse outro.

Leia também: Lexa é flagrada com ex-BBB; saiba detalhes

Henrique Dubugras é um dos fundadores da Brex, uma empresa de tecnologia e serviços de pagamento nos Estados Unidos. A Brex fornece cartões de crédito corporativos para startups, auxiliando no crescimento dessas empresas. Com uma fortuna avaliada em US$ 1,5 bilhão, equivalente a cerca de R$ 7 bilhões, Henrique Dubugras é uma das figuras mais proeminentes no cenário empresarial brasileiro e internacional.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp