Entretenimento

BLOCOS AFROS E PATROCÍNIOS: “As empresas privadas, antes de serem capitalista, são racistas”, avalia Vovô do Ilê

Dinaldo Silva/BNews
Declaração ocorreu na manhã desta sexta-feira (12), durante a coletiva de imprensa da 43ª Noite da Beleza Negra do Ilê Aiyê  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 12/01/2024, às 10h47 - Atualizado às 11h00   Com informações da repórter Emilly Giffone


FacebookTwitterWhatsApp

Vovô do Ilê, fundador e presidente do bloco afro de Carnaval Ilê Aiyê, relatou em entrevista ao BNews as dificuldades enfrentadas para conseguir patrocínios de empresas privadas. Na manhã desta sexta-feira (12), durante a coletiva de imprensa da 43ª Noite da Beleza Negra do Ilê Aiyê, evento que acontece neste sábado (13), ele chegou a afirmar que “as empresas privadas, antes de serem capitalistas, são racistas”. 

“É muito difícil, tem muita dificuldade. Têm blocos que têm muita visibilidade, nível nacional, internacional. Fizemos no mês de agosto, setembro, ficamos quase 30 dias entre Chicago e  Califórnia (EUA), várias cidades, divulgando a Bahia. Essa resistência ao cachê, de contratação, se prestar atenção eles dão muito mais valor”, afirmou para a reportagem.

O músico ainda acrescentou que a dificuldade enfrentada por blocos afros é porque além do carnaval, eles também fazem ação social. “A manutenção do prédio, você atende muitas crianças e adolescentes na comunidade, você salva muito. Então, se não tiver… Nós atuamos onde fazemos o papel de governante”, concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp