BNews Folia

BNews elege destaques do Carnaval 2019 e quem ficou devendo para 2020; veja nomes

Carlos Alberto e Vagner Souza/BNews
Entre expectativas e realidades, a folia baiana foi marcada por momentos inesquecíveis que ficarão na memória dos foliões  |   Bnews - Divulgação Carlos Alberto e Vagner Souza/BNews

Publicado em 12/03/2019, às 11h10   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

"Eu queria que essa fantasia fosse eterna". Para alguns, essa é a definição do Carnaval de Salvador. A saudade bate em milhões de foliões que curtiram a folia soteropolitana, que deixou só a lembranças dos dias de festa. Em meio aos blocos, camarotes e trios sem cordas, o carnaval surpreendeu mais uma vez. Entre expectativas e realidades, a folia baiana foi marcada por momentos inesquecíveis que ficarão na memória dos foliões.

Desde os figurinos dos artistas, encontros, hits de sucessos a momentos não tão legais assim, o Carnaval reuniu uma série de episódios que valem a pena resgatarmos. Pensando nisso, a equipe de reportagem do BNews, que estava de olho em todos os detalhes e não deixou nada passar, preparou uma lista dos principais acontecimentos e elegeu o que ganhou destaque positivo e negativo na festa. Confira as categorias:

MELHOR CANTOR

Léo Santana mostrou mais uma vez porque é Gigante. Seja na pipoca ou nos blocos Nana e As Muquiranas, o cantor foi ovacionado pelo público e puxou uma multidão em todos os dias da folia. Desde "Santinha" em 2017, Léo tem mostrado que seu sucesso não é passageiro. Afinal, é o grande nome masculino da festa pelo terceiro ano seguido.

MELHOR CANTORA

Daniela Mercury não cansa de fazer jus ao título de Rainha do Axé. A cantora brilhou mais uma vez na folia e lotou os trios sem cordas puxados nos circuitos Dodô (Barra/Ondina) e Osmar (Campo Grande), além é claro, do seu tradicional bloco Crocodilo. Durante sua passagem nos circiutos, a cantora mostrou que Carnaval não é apenas curtição, mas tem espaço também para reflexão. Em tempos de conservadorismo crescendo no Brasil, Daniela levou a liberdade em forma de festa para as ruas e provou que arte também é afirmação.

MELHOR BLOCO

Puxado por Bell Marques, o Camaleão,que neste ano completou 40 anos,foi sem dúvidas um dos blocos mais cheios do Carnaval. Era de perder de vista a quantidade de pessoas dentro da corda. A alegria estampada nos rostos dos foliões provou que "Carnaval na Bahia tem que ser com B do bloco de Bell".

MELHOR PIPOCA

"Vú... Que eu lhe falei?" ... A pipoca de Saulo surpreendeu novamente. Conhecido por puxar apenas trios sem cordas desde o Carnaval de 2016, o cantor animou os foliões pipoca com direito a cores e fantasias.

MELHOR ABADÁ

Quem estava no circuito Dodô, na terça-feira (5), último dia do Carnaval, com certeza deve ter se deparado com um abadá que roubou a cena. Trata-se do Largadinho, comandado por Claudia Leitte, que exibiu estampas de onça-pintada nos coletes e shorts usados pelos foliões.

MELHOR FIGURINO

Em um ano sem grandes surpresas nos looks usados por nossos artistas, Daniela Mercury ousou. Ela que já apareceu lá em cima com o posto de melhor cantora, também merece levar o título de melhor figurino da folia. Com roupas cheias de transparência, cores e decotes, a rainha do axé provou que nada está proibido no Carnaval.

MELHOR MÚSICA

Uma das músicas mais executadas nos trios elétricos, 'Abaixa que é tiro' merece o título de hit da folia. A canção-chiclete interpretada por Tony Salles, do Parangolé, foi um verdadeiro 'tiro' certeiro nesse Carnaval. Deixa ela passar...

SURPREENDEU

Não queria identidade? Receba o RG. E o nome dele é Lincoln Sena. O cantor surpreendeu, de fato, puxando os trios elétricos sem cordas. Foi, sem dúvidas, uma das pipocas mais animadas da folia.

DESTAQUE

"O pai chegou!" Vamos combinar que escolher um destaque para a folia deste ano não foi uma tarefa difícil para a nossa equipe. Quando a pergunta foi "Qual o nome desse Carnaval?", a resposta foi praticamente unânime: Tony Salles. Por isso, vamos abaixar  mais uma vez, porque a passagem de Tony foi um "tiro".

ESPERAVA MAIS

Que Ivete Sangalo é diva, todo mundo sabe. Mas os foliões que aguardavam com ansiedade o seu retorno para o Carnaval se decepcionaram. Puxando três dias do bloco Coruja, a cantora não inovou e fez apresentações que não surpreenderam.

PEGOU MAL

Uma das promessas para ocupar o posto de hit do Carnaval, a polêmica música 'Fábio Assunção' foi alvo de muitas críticas por 'brincar' com a dependência química do ator global. Poderia ter passado sem essa.

NÃO COLOU

Ele prometeu pegar você, mas não pegou. Interpretada por Márcio Victor do Psirico, o Rei Leão passou longe de ocupar o posto de "Música do Carnavaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaal". E não foi por falta de esforço dele.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp