BNews Folia

Sócio do Nana esclarece polêmica sobre acessos do camarote no Carnaval

Divulgação
Fred Boat garante que exigências foram cumpridas e que camarote não construiu acesso vindo de hotel  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 28/01/2013, às 08h25   Redacao Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


Polêmicas sobre supostas irregularidades em construções e usos de acessos entre o Hotel Vila Galé e o Camarote no Nana, em Ondina, foram desmentidas na manhã deste domingo (27) pelo empresário Fred Boat, sócio do Nana, em entrevista ao Bocão News. Segundo o organizador do espaço, as dúvidas suscitadas recentemente não têm justificativa, uma vez que o camarote não construiu nenhum acesso e cumpre todas as exigências relacionadas às instituições legais.
Boat esclareceu primeiramente a situação em relação ao acesso VIP que liga o hotel ao camarote. De acordo com o empresário, o acesso já existia e é de responsabilidade do hotel. Os organizadores apenas o pavimentaram para que houvesse maior segurança, conforto e mobilidade. “O acesso está lá desde que o hotel foi construído. A balaustrada foi erguida pelo hotel e moradores e é usada para levar turistas da praia ao hotel”, explicou.
Além disto, outra polêmica, esta envolvendo a escada que liga o camarote à Praia de Ondina, é classificada pelo empresário como uma construção tradicional do espaço, que está no Circuito Dodô há oito anos. Boat especificou que a estrutura tem 12 degraus e 80 cm de largura e foi apresentada e vistoriada pela União, em processo que se repete desde que houve a primeira solicitação. 
O empresário também esclareceu que as taxas exigidas pela União também são pagas religiosamente e, até hoje, nunca houve nenhuma restrição ao projeto e nenhuma multa por irregularidades. “o camarote tem esta escada desde sempre. A União fiscaliza o que nós propomos. Nunca tomamos uma multa. A escada serve para quem quiser descer a praia e molhar seu pé”, resume.
O Nana espera que este ano cerca de 2500 pessoas lotem o camarote em cada dia da folia. Os preços são diferenciados de acordo com o dia de Carnaval, mas todos os acessos são all inclusive, com shows exclusivos dentro do camarote, boate e uma série de espaços próprios para os clientes, como visão privilegiada do desfile na Barra, além do acesso à praia.

Nota originalmente postada às 13h do dia 27

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp