Entretenimento

Candidata a rainha do Carnaval de Salvador dá detalhes ao BNews sobre caso de injúria racial; suspeito foi preso

Reprodução / Instagram @andreza_rodrigueez
A disputa para rainha do Carnaval de Salvador aconteceu nesta terça-feira (30)  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram @andreza_rodrigueez
Emilly Giffone

por Emilly Giffone

[email protected]

Publicado em 31/01/2024, às 11h32 - Atualizado às 13h00


FacebookTwitterWhatsApp

Após o Concurso Rainha do Carnaval de Salvador, ocorrido na noite desta terça-feira (30), a candidata Andreza Rodrigues relatou em suas redes sociais que sofreu injúria racial ao final do evento. Ao BNews, a moça afirmou que além dos insultos, teve o cabelo puxado e um dedo apontado no rosto.

“No meio do evento, eu tava passando indo embora, um senhor, de pele clara, me puxou pelo braço e falou que eu não tinha ganhado por causa do meu cabelo, que meu cabelo é feio, que isso não me fez ganhar”, iniciou a vítima.

Andreza ainda contou que o homem chegou a apontar o dedo em seu rosto. “Em seguida ele puxou meu cabelo, eu tentei sair, ele segurou no meu braço e depois colocou o dedo na minha cara, muito agressivo. Eu sai e falei a ele que o que me fez chegar ali foi meu cabelo”, continuou.

Após o ocorrido, a candidata a Rainha do Carnaval foi acolhida por algumas pessoas presentes, mas não recebeu contato da organização.

“Eu comecei a chorar. O pessoal viu toda agonia, a minha situação e começou a querer resolver, gritando, procurando saber o que aconteceu. Recebi o apoio da minha maquiadora e da maquiadora de uma candidata, mas os organizadores do evento não entraram em contato comigo”, finalizou.

Em contato com a advogada de Andreza, Cristine Souza, ela contou que apesar de terem ciência do ocorrido, a produção do evento "não se manifestou até o momento”. Já o acusado, está custodiado.

“Foi lavrado alto de prisão em flagrante, ele vai à audiência de custódia. E aí, depois audiência de instrução e segue o fluxo processual”, esclareceu. Em seguida, ela contou que nenhum tipo de imagem foi gravada no momento do ocorrido.

À esquerda, Andreza, vítima de injúria racial. À direita, o suspeito preso.

“Eu não sei se por medo, se por esquecimento, se por surpresa, ficamos atônicos, então eu não sei explicar o porquê não foi produzido. Pelo menos, não que tenha chegado ao nosso conhecimento”, complementou.

Por fim, Cristine enfatizou que o único registro feito no momento foi o story em que Andreza relata o ocorrido. “Eu ainda tive a ideia de pedir para que ela gravasse um stories, relatando o ocorrido, mas até o presente momento ninguém se manifestou”, finalizou.

Em nota, a Polícia Civil afirmou que o homem foi acusado por injúria racial e detido por policiais militares. Confira nota:

“Um homem foi apresentado na Central de Flagrantes, por policiais militares, nesta quarta-feira (31) por uma denúncia de Injúria racial. Conforme relatado na ocorrência, a vítima foi arrastada para fora do palco e discriminada por um homem. Oitivas serão realizadas e imagens de câmeras de videomonitoramento vão ajudar na investigação.”

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp