Entretenimento

Cantor preso por tráfico de drogas 'vive de maconha' e já foi campeão panamericano; conheça

Reprodução / Instagram
O artista foi preso por tráfico de drogas, durante uma operação da Polícia Civil, em Santos, no litoral paulista  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram
Tiago Di Araújo

por Tiago Di Araújo

[email protected]

Publicado em 03/08/2023, às 08h06


FacebookTwitterWhatsApp

Uma operação da Polícia Civil, de São Paulo, nesta quarta-feira (2), resultou na prisão do cantor Gustavo Fildzz. O vocalista da Banda Aliados é acusado de tráfico de drogas, após ser encontrado 50 pés de maconha, além de brotos e plantas em crescimento, em dois endereços registrados em seu nome, na cidade de Santos, no litoral paulista.

Apesar de ter o nome estampado nos noticiários pelo fato policial, Gustavo também é conhecido no mundo do rock e do esporte. Antes de ser dedicar à música, Fildzz, que alegou ser para consumo próprio a maconha apreendida, fez sucesso como ginasta. Ele integrou a seleção brasileira de ginástica olímpica e foi campeão panamericano em 1999.

Ainda no âmbito esportivo, se dedica socialmente à prática do surf. Em suas redes sociais, por exemplo, é comum compartilhar conteúdos em que aparece surfando, além de pesca esportiva. Na web, mostra uma vida de amante da natureza e das viagens mundo afora.

Na música mesmo, passou a ser conhecido no rock nacional. Neste ano, se apresentou com a banda no Lollapalooza. A banda Aliados tocou no primeiro dia do festival e contou com a participação especial de Supla na apresentação. Fora dos palcos, mantém amizade com outros nomes do gênero.

Recentemente, compartilhou uma foto em um show dos Rolling Stones, nos Estados Unidos, e um registro no backstage de uma apresentação do Metallica. Neste último evento, ele estava acompanhado do casal formado por Di Ferrero, do NX Zero, e a modelo Isabeli Fontana, entre outras pessoas. O grupo tirou uma foto com o baterista do Metallica, Lars Ulrich.

Acusação de tráfico de drogas
Gustavo Fildzz foi preso em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico, nesta quarta-feira (2), em Santos, no litoral de São Paulo. O suspeito é apontado como responsável por dois endereços em Praia Grande utilizados para plantações de maconha.

De acordo com a Polícia Civil, Fildzz alegou que a maconha era para consumo próprio, inclusive sob prescrição médica. No entanto, em cada endereço, havia mais de 50 pés, além de brotos e plantas em crescimento Uma quatidade suficiente para montar uma esquema de tráfico de drogas. Ainda de acordo com a Polícia Civil, foram três meses de investigação até o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, realizados nesta quarta-feira.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp