Entretenimento

Cantora baiana revela o uso de maconha e defende legalização no Brasil: "oportunidade de evoluir"

Freepik / Ilustrativa
A artista revelou em entrevista que, além da maconha, também utiliza outras substâncias psicodélicas, mas não tem vício em nenhuma  |   Bnews - Divulgação Freepik / Ilustrativa
Tiago Di Araújo

por Tiago Di Araújo

[email protected]

Publicado em 21/03/2024, às 07h53


FacebookTwitterWhatsApp

A legalização da maconha no Brasil é um tema que sempre gera muito debate, mas que apesar de muitas críticas, também encontra apoio de diversas personalidades e artistas. É o caso de Xênia França, que defende seu ponto de vista sobre a liberação no país.

“Como entrar no país dos outros e jogar bomba é permitido, mas a pessoa querer se cuidar, se compreender a partir de um contexto natural é considerado crime? A gente tá em 2024 e isso não faz o menor sentido pra mim", declarou a cantora baiana, natural da cidade de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), em entrevista a Breeza Magazine.

Conforme antecipado pela colunista Fábia Oliveira, do portal Metrópoles, a cantora de 38 anos admitiu ter experimentado a erva, mas não seguiu usando por causa de efeitos colaterais. “Não por moralismo, mas porque eu fico rouca. Deve ser alguma substância que tem na planta, ou o fato de eu sempre rir muito quando uso maconha", disse.

A artista ainda reforçou o discurso pela legalização. “Em São Paulo todo mundo fuma maconha", disparou. Por fim, Xênia ainda revelou o uso de psilocibina e ayahuasca, ao afirmar ser a favor de experiências místicas “que nos deem a oportunidade de evoluir enquanto ser humano”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp