Entretenimento

Caso Leo Lins: saiba quais piadas o humorista foi proibido fazer

Reprodução/ Instagram @leolins
Leo Lins a removeu seu último show de comédia, "Perturbador", do YouTube  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Instagram @leolins

Publicado em 18/05/2023, às 18h19   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

O humorista Leo Lins está proibido de continuar fazendo piadas com abuso sexual, zoofilia, racismo, pedofilia, gordofobia e outros temas que citam pessoas famosas e incluem comentários jocosos a respeito de crimes e tragédias, como o incêndio na Boate Kiss.

A determinação foi da Justiça de São Paulo. A juíza Gina Fonseca Corrêa proibiu o humorista de produzir, distribuir ou manter no ar "conteúdo depreciativo ou humilhante a qualquer categoria considerada minoria ou vulnerável".

Ela cita como proibidos conteúdos "em razão de raça, cor, etnia, religião, cultura, origem, procedência nacional ou regional, orientação sexual ou de gênero, condição de pessoa com deficiência ou idosa, crianças, adolescentes e mulheres".

Depois disso, a decisão da juíza levou Leo Lins a remover seu último show de comédia, "Perturbador", do YouTube. Caso não o fizesse, ele teria que pagar R$ 10 mil para cada dia de descumprimento da ordem.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp