Cidades

Com dificuldade para captar verba, terceira edição do Festival de Reggae do Capão é cancelada

Palacete das Artes/ Silvana Sepúlveda
Segundo a produção, evento deve ocorrer no início do próximo ano  |   Bnews - Divulgação Palacete das Artes/ Silvana Sepúlveda

Publicado em 27/09/2018, às 08h57   Adelia Felix


FacebookTwitterWhatsApp

Foi cancelada a terceira edição do Festival de Reggae do Capão, no distrito de Caeté-Açu, na cidade de Palmeiras, na Chapada Diamantina, prevista para novembro. Esta é a segunda vez que o evento é cancelado. A terceira edição aconteceria no ano passado, e foi adiada para este ano.

A informação foi divulgada pela produtora do evento. “Fizemos de tudo para conseguir captar a verba para realização, mas um ano muito complicado e de política não conseguimos nada. Agradecemos a todos que votaram e participaram”, diz trecho do comunicado assinado pelo produtor da Malabares Mágicos Arte, Entretenimento e Lazer. Ainda de acordo com a produção, é possível que o evento aconteça no “no começo de 2019”, após o Carnaval.

Em julho, a organização do evento chegou a convidar a comunidade da vila para participar de uma assembleia e ajudar a aprimorar o evento. “Queremos ouvir todas as críticas e sugestões, com o foco em minimizar os impactos negativos que o festival possa ocasionar para a população [lixo, trânsito e outros] e melhor atender às demandas da comunidade”, disse a organização em nota oficial na época.

Leia a íntegra da nota do cancelamento.

"Bom noite família,

É com tristeza que anunciamos que não haverá 3ª edição do Festival de Reggae do Capão Nós Somos o Mundo em 2018. Será realizado no próximo ano em 2019!

Fizemos de tudo para conseguir captar a verba para realização, mas um ano muito complicado e de política não conseguimos nada.

Venho atrás dessa mensagem avisar a todos que não realizaremos mas em
Novembro o festival e que vamos esperar as eleições passar e continuar nossa luta pela arte e cultura em praça público e gratuito para todo. Como é de costume nosso durante anos. 
Agradecemos a todos que votaram e participaram, a opinião de vocês é muito importante para nós.

E vamos fazer de tudo só para adiar alguns meses e fazer no começo de 2019 depois do carnaval.

Espero que aceitem
Nossas desculpas e que nos não desistimos nunca e vamos conseguir fazer um festival lindo e juntar todo esse nosso público incrível e maravilhoso aqui nas montanhas sagradas do Vale do Capão.

Esperamos vocês! Até 2019

Equipe 
Nos Somos o mundo
Dery Lima 
Malabares Mágicos Arte, Entretenimento e Lazer."

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp