Entretenimento

Conheça o Gleeden, aplicativo de relações extraconjugais considerado o “Tinder da traição”

Paulo M. Azevedo/BNews
Gleeden é o aplicativo número 1 de encontros extraconjugais e relações não monogâmicas do mundo  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo/BNews
Beatriz Araújo

por Beatriz Araújo

[email protected]

Publicado em 19/01/2023, às 17h42


FacebookTwitterWhatsApp

Você já ouviu falar no “Tinder da traição”? O Gleeden, aplicativo número 1 de encontros extraconjugais e relações não monogâmicas do mundo, tem feito sucesso entre os infiéis e já soma mais de 10 milhões de usuários em todo mundo, entre os quais 600 mil são do Brasil. Em entrevista ao BNews, a diretora de comunicação e marketing do Gleeden para Espanha e América Latina, Silvia Rubies, deu detalhes sobre como funciona a plataforma.

De acordo com Silvia, o aplicativo é pensado por uma equipe 100% feminina, com o objetivo de empoderar mulheres de todo mundo a serem fiéis aos seus sentimentos e desejos. “É o primeiro aplicativo não-monogâmico focado principalmente em mulheres”, elencou. “Não significa que só pode haver mulheres. É uma plataforma semelhante ao Tinder, pensada em mulheres, mas que agrega todos os gêneros”, explicou Silvia.

Empoderamento feminino

Além do empoderamento feminino, de acordo com Silvia, o aplicativo busca também romper os preconceitos associados aos desejos sexuais das mulheres. “O aplicativo é focado em mulheres principalmente para quebrar essa ideia de que a mulher que trai, a mulher não-monogâmica, é uma mulher sem vergonha ou sem caráter. O Gleeden vem para desmistificar essa ideia e mostrar que a mulher é igual ao homem nesse quesito também”, afirmou.

A ferramenta, que nasceu na França em 2009, soma, ainda, 2 milhões de usuários ativos concentrados na América Latina, é ideal para quem busca uma aventura próximo de casa ou até mesmo a milhares de quilômetros, com privacidade, discrição e, acima de tudo, liberdade.

“Não é uma plataforma para buscar amor e romance, mas sim uma aventura. É para a pessoa que já está casada ou procura uma terceira pessoa no relacionamento, e até mesmo para a pessoa que busca uma traição”, destacou a diretora.

Infiéis

Apesar das comparações, Silvia ressalta que o Gleeden não é exatamente igual ao Tinder, já que se trata de uma plataforma “basicamente para gente infiel”. Além disso, a diretora de comunicação e marketing da plataforma conta que usuários do Tinder costumam ‘mentir’ ao se apresentar no aplicativo de relacionamento.

“30% dizem que estão solteiros, mas não estão”, aponta. “Eles escrevem como solteiros, mas na verdade, são infiéis. Eles estão em um relacionamento sério, casados, mas buscando uma traição”, relatou.

Como acessar

Uma pesquisa realizada no site do Gleeden indica que, pelo menos, 50% dos homens brasileiros comprometidos admitiram que reservam parte do seu dinheiro para gastar com amantes. O aplicativo, no entanto, é gratuito e possui vantagens para mulheres, enquanto oferece pacotes de crédito para os homens que desejam ter acesso a algumas ferramentas adicionais.

Para utilizar a plataforma, é necessário realizar uma inscrição no site ou aplicativo do Gleeden, disponível para download em celulares Android ou iOS. “Você informa todos os seus dados, suas preferências, suas características físicas, estado civil, objetivo de acessar o aplicativo, se está procurando uma relação homossexual, ou bissexual, e assim, vai ter acesso a uma lista de pessoas que atendem esses requisitos que você preencher e vai poder escolher com quem você quer conversar e se relacionar”, informou Silvia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp