Coronavírus

Banda inova e público assiste show dentro de bolhas infláveis; veja

Reprodução/Instagram @waynecoyne5
O show ocorreu no EUA  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram @waynecoyne5

Publicado em 26/01/2021, às 14h58   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A banda de rock norte-americana Flaming Lips inovou e fez com que os fãs assistissem dentro de bolhas infláveis o show realizado neste fim de semana nos Estados Unidos. O Flaming Lips realizou alguns shows em 2020, em cada um, 100 bolhas infláveis foram distribuídas para o público, com espaço suficiente para até três pessoas dentro.

"Parece absurdo e no início estávamos apenas pensando nisso como uma coisa engraçada, mas agora está se tornando algo sério e real [...] Acho que esse é o tipo de dilema que todos enfrentamos: estamos esperando que tudo volte ao normal ou estamos começando a pensar como será o futuro? Qual é o futuro da música ao vivo?", afirmou o vocalista do grupo, Wayne Coyne, em uma entrevista ao site BrooklynVegan.

Coyne explicou que é necessário muito espaço aberto ao redor do salão principal do show para tornar mais fácil manter a distância entre as pessoas enquanto elas entram nas bolhas. De acordo com o vocalistas, as bolhas retêm oxigênio suficiente para três pessoas respirarem por aproximadamente uma hora e 10 minutos antes de serem recarregadas ou abertas.

"Não há evidências sobre a eficácia – ou a falta dela – dessas bolhas do ponto de vista da transmissão de doenças infecciosas", afirma Sandro Galea, reitor da Escola de Saúde Pública da Universidade de Boston. Para o médico, o controle da transmissão do vírus depende de uma boa circulação de ar e filtragem.

Veja vídeos do show:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp