Coronavírus

Apesar de vacinado contra covid-19, Eric Clapton declara que não fará show em países que exigirem público imunizado

Reprodução / Instagram
O músico de 76 anos se posicionou contra a medida divulgada pelo primeiro-ministro britânico Boris Johnson   |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram

Publicado em 22/07/2021, às 10h53   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Eric Clapton voltou a gerar polêmica por declarações consideradas negacionistas. Em entrevista à revista Rolling Stone, o músico de 76 anos e que já se vacinou contra a covid-19, disse que vai se recusar a fazer shows em locais que exijam a vacinação do público.

"Após o anúncio do PM na segunda-feira, 19 de julho de 2021, sinto-me na obrigação de fazer um anúncio pessoal: desejo dizer que não me apresentarei em nenhum palco onde haja um público discriminado presente. A menos que haja providências para que todas as pessoas compareçam, eu me reservo o direito de cancelar o show", disse Clapton.

A declaração veio após primeiro-ministro britânico Boris Johnson anunciou nesta semana que, a partir de setembro, os eventos com grande público deverão exigir comprovante de vacinação para permitir a entrada do público.

O guitarrista, que já escreveu com Van Morrison até uma música Stand and Deliver, que tem uma letra contra o isolamento social, se vacinou em maio, mas disse ter se "frustrado por ter se iludido com as propagandas que diziam que ele estaria seguro após a vacinação".

Clapton passou a ser contra a vacina depois de ter reações causadas pelo imunizante. Após recuperação, ele questionou a eficácia da vacina contra a Covid e insinuou, sem nenhuma comprovação científica, que o medicamento poderia estar causando a infertilidade na população.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp