Cultura

TVE realiza transmissão do ensaio do Cortejo Afro

Ascom / Irdeb
Com repertório recheado de sucessos, a banda fará apresentação ao vivo  |   Bnews - Divulgação Ascom / Irdeb

Publicado em 25/01/2021, às 06h32   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Nesta segunda-feira (25), o Cortejo Afro apresenta o ‘Ensaio do Cortejo Afro – A Live’. O show virtual será transmitido pela TVE, a partir das 20h, no canal do Youtube e perfis do Instagram e Facebook do Cortejo Afro.

Com repertório recheado de sucessos, a banda fará apresentação ao vivo, com direção artística de Alberto Pitta. E não vão faltar a batida percussiva e experiências estéticas, que unem dança, música e artes visuais em um mesmo espetáculo.

A apresentação acontece no mesmo dia em que ocorreu a maior revolta de escravos do Brasil, a Revolta dos Malês, em 1835, na capital baiana, e que mobilizou centenas de escravizados por libertação. Com essa energia de propor mudanças e combater o racismo por meio da arte, o grupo realizará esse show, efetuando o resgate e valorização de nossas raízes e brasilidade.

O projeto é uma realização da Entidade Cultural Cortejo Afro, com a parceria da TVE Bahia na transmissão e apoio financeiro do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Cultura (Secult) e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia), via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp