Cultura

Nos 80 anos de Erasmo Carlos, saiba quais são suas músicas mais tocadas

Divulgação
Segundo o Ecad, o top 20 tem 19 músicas em parceria com Roberto Carlos  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 06/06/2021, às 06h30   Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

Eramos Carlos, que completa 80 anos neste sábado (5), tem na parceria com Roberto Carlos, 80, um dos pilares de sua carreira. Ao todo, ele tem 682 músicas e 643 gravações cadastradas no Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição). Das mais tocadas, 19 são junto com o "rei".

Do top 20, apenas "O Calhambeque", assinada com Dee Johnny e Gwen C Loudermilk, não é fruto da parceria com Roberto. A mais tocada é a canção "É Preciso Saber Viver", seguida por "Eu Te Amo Te Amo Te Amo" e "Caminhoneiro" (veja a lista completa abaixo).

O mesmo ocorre com as músicas do compositor que foram mais gravadas por outros artistas. Todas as cinco primeiras colocadas também são parcerias com o amigo. São elas, respectivamente, "Emoções", "Jesus Cristo", "Detalhes", "Nossa Senhora" e "Sentado À Beira do Caminho".

Segundo o Ecad, nos últimos cinco anos, mais de 80% dos rendimentos em direitos autorais de Erasmo Carlos pela execução pública de suas músicas foram provenientes de shows, rádios e TVs. Outros segmentos de execução pública são casas de festa e diversão, sonorização ambiental e música ao vivo.

"O Gigante Gentil [como é conhecido Erasmo] é um dos artistas mais adorados da MPB", disse Marcelo Castello Branco, diretor-executivo da União Brasileira de Compositores (UBC), uma das sete associações de música que administram o Ecad. "[Ele] construiu uma carreira ímpar, generosa e transcendente."

MÚSICAS DE ERASMO CARLOS MAIS TOCADAS NOS ÚLTIMOS CINCO ANOS
Fonte: Ecad

  1. "É Preciso Saber Viver"

  2. "Eu Te Amo Te Amo Te Amo"

  3. "Caminhoneiro"

  4. "Detalhes"

  5. "Gatinha Manhosa"

  6. "Além do Horizonte"

  7. "Nossa Senhora"

  8. "Jesus Cristo"

  9. "Se Você Pensa"

  10. "Sentado à Beira do Caminho"

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp