Entretenimento

Diretor artístico do Festival de Verão 2024 conta novidades do evento e convite de artista internacional: 'Mais cedo do que imaginam'

Franciely Gomes / BNews
Além de Zé Ricardo, Bruno Portela, head da Bahia Eventos, também falou sobre as expectativas para o Festival de Verão de Salvador  |   Bnews - Divulgação Franciely Gomes / BNews

Publicado em 24/10/2023, às 21h01 - Atualizado às 21h58   Franciely Gomes* e Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

A cidade de São Paulo recebe na noite desta terça-feira (24) o evento de lançamento do Festival de Verão Salvador 2024 (FV), que terá diversas novidades e promete ser inesquecível. A equipe do BNews desembarcou na cerimônia e conversou com dois responsáveis por fazer a festa acontecer: Zé Ricardo, diretor artístico, e Bruno Portela, head da Bahia Eventos.

Segundo Zé Ricardo, a intenção de marcar o lançamento da festa fora da capital baiana é pra mostrar que o FV é global. "É um festival que tem uma visibilidade nacional e convidar um pouco do Brasil a ir a Bahia. Então a nossa história é que a gente pode fazer o festival esse ano lançado em São Paulo, no ano que vem no Rio, depois em outros estados, para que a gente possa convidar mais estados do Brasil para virem a Bahia e se desfrutarem de um festival delicioso, então não tem lugar melhor para ir", disse.

Questionado sobre a possibilidade de uma atração internacional no FV, o diretor artístico abriu o jogo. "Temos muita vontade de trazer um artista internacional para o FV. Isso aí vai acontecer em breve. Fiquem ligados, mais cedo do que vocês imaginam", garantiu.

Bruno Portela, que assumiu o cargo de head da Bahia Eventos recentemente, afirmou que liderar o Festival de Verão 2024 é um grande desafio. "O festival é um evento super consolidado, então o primeiro desafio tá aí, é manter essa essência dele, mas antes de qualquer coisa é a gente planejar um festival ainda melhor do que as edições que passaram, e superar a edição de 2023", disse.

"A gente precisa mostrar para o público do Brasil porque o Festival de Verão de Salvador é diferente dos demais, a gente nunca esquece de celebrar a nossa Bahia, de falar da história, da nossa ancestralidade, mas a gente também traz o que tem mais novo no mercado, o que tem no mercado nacional, os encontros de artistas, de estilos e de tribos", finalizou.

*A repórter viajou para São Paulo a convite do evento

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp