Entretenimento

S. F. do Conde perde grandes atrações do São João após recomendação do MPE

Publicado em 20/06/2016, às 11h47   Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp


Quem estava acostumado a curtir o São João de São Francisco do Conde com grandes atrações terá que se contentar com os festejos juninos em menores proporções na cidade. Após recomendação do Ministério Público Estadual (MPE), a prefeitura cancelou a contratação de 21 artistas com custos elevados e reduziu os gastos com as festas, conforme anunciado em entrevista coletiva na Câmara Municipal de Vereadores, na manhã desta segunda-feira  (20). 
"Estamos enfrentando uma crise em todo país e por isso aceitamos a recomendação do Ministério Público. Com isso, podemos correr contra a situação crítica que enfrentamos no país, não demitindo ninguém, pagando salários em dia, melhorando a cidade", justificou o prefeito Evandro Almeida (PP) ao Bocão News.
Apesar de sempre realizar os festejos juninos com grandes atrações, de nível nacional, o prefeito garantiu que o povo não quer que continue uma bagunça na cidade, atraída pelos grandes nomes da música com o grande número de visitantes. "O povo não está acostumado com grandes atrações não. O povo quer um São João de paz, em família, na rua. Então, vamos fazer um São João pé de serra e o povo ja está entendendo isso. Se eu contratar essas grandes atrações eu vou ter que demitir, colocar o povo na rua, e estamos lutando para que isso não aconteça".
Segundo a prefeitura, foi reduzido cerca de 70% dos gastos da festa, que girava em um valor superior a R$ 3 milhões. Nomes como Lucas Lucco, Luan Santana e Simone e Simaria foram algumas das atrações canceladas. A prefeitura garante que a rescisão de contrato com os artistas foi amigável e sem custos.
Sem grandes nomes da música, o festejo do município será embalado por 112 atrações da bandas de forró pé de serra, 16 blocos juninos, seis quadrilhas juninas e arrastões culturais voltados para o público infantil.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp