Entretenimento

Com pior audiência em Salvador, 'Encontro com Fátima' perde liderança em mais três capitais

Reprodução / TV Globo
Na capital baiana, o programa da Globo não consegue nem ficar em segundo lugar na preferência dos telespectadores   |   Bnews - Divulgação Reprodução / TV Globo

Publicado em 17/01/2019, às 10h41   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O 'Encontro com Fátima' vai de mal a pior. Segundo dados mensurados pela Kantar Ibope Media, o programa perdeu a liderança em quatro capitais brasileiras, entre elas Salvador, onde a atração tem o pior resultado de audiência e não consegue nem mais a segunda colocação.

De acordo com o levantamento, os telespectadores de Goiânia, Belém e Manaus também já optam pelas concorrentes da Globo no horário de exibição do matinal. Além disso, segundo o colunista Ricardo Feltrin, do Uol, em Curitiba, a concorrência também já se aproxima perigosamente.

Em Salvador, o programa inclusive chegou a ser "encolhido" para que o telejornal global local começasse mais cedo (11h30). Porém, nem isso não tem funcionado. Desde o início de novembro, Fátima só venceu a rival Record em Salvador em 4 ocasiões. Na média mensal perde tanto para a Record como para o SBT.

Por outro lado,  em São Paulo. Rio e Belo Horizonte, Fátima ainda resiste em primeiro lugar, e essas são as capitais mais valiosas para a publicidade nacional. Uma estratégia para solucionar a queda da audiência e que tem sido ventilada nos basidores é a mudança do programa para tarde, o que não foi confirmado pela emissora.

Salvador
"Encontro" - 4,8 pontos
SBT - 6,0 pontos
Record - 7,1 pontos

Goiânia
"Encontro" - 4,1 pontos
SBT - 6,8 pontos
Record - 5,1 pontos

Belém do Pará
"Encontro" - 7,4 pontos
SBT - 11,1 pontos
Record - 4,7 pontos

Manaus
"Encontro" - 5,8 pontos
SBT - 8,9 pontos
Record - 6,1 pontos

Curitiba (ainda lidera)
"Encontro" - 5,3 pontos
SBT - 4,7 pontos
Record - 4,1 pontos

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp