Entretenimento

Empresário defende Donata de críticas de racismo: "coisa pequena e mesquinha que se deu em redes sociais"

Arquivo/BNews
Mário Dantas é presidente do Grupo de Líderes Empresariais da Bahia  |   Bnews - Divulgação Arquivo/BNews

Publicado em 10/02/2019, às 15h52   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do Grupo de Líderes Empresariais da Bahia (LIDE Bahia), Mário Dantas, decidiu sair em defesa de Donata Meirelles, que foi acusada de racismo por fazer sua festa de aniversário no Palácio da Aclamação, em Salvador, com o tema Brasil Colônia Escravocrata.

Em um texto divulgado, o empresário se dirige à Donata e o esposo Nizan Guanaes: "Vocês são muito maiores do que esta coisa pequena e mesquinha que se deu em redes sociais... Não sei se é possível identificar se há uma orquestração, se tem alguém por trás, que despertou sentimentos pequenos, motivados por inveja e recalque, em poucos pobres de espírito. Mas também não importa. Sentimos sua dor porque em um momento que fez de tudo, não poupou esforços e muito menos recursos, para homenagear uma mulher realmente muito especial e que te realiza sofreu uma apunhalada", afirma.

"O Brasil, no passado recente, foi um país de maioria silenciosa, refém de uma minoria barulhenta. Movimentos levaram para as ruas uma grande maioria que se acomodava e não exercia a sua cidadania e cuja mobilização, a partidária, tem ajudado a melhorar o país. Vamos acordar a maioria silenciosa dos baianos para uma nova realidade para vibrar com o sucesso dos outros, para ficar feliz com a felicidade alheia, para criar uma corrente de positivismo, para o fim da crítica, apenas pela crítica", continua Dantas.

"Pode achar que sou um sonhador, mas um sonho que se sonha só, será apenas um sonho, enquanto que um sonho sonhado por muitos se tornará uma realidade. Contamos com você para juntos, continuarmos a sonhar esta Bahia que tanto queremos. Beijos no coração deste casal que só deu amor e atenção à Bahia", diz o presidente da LIDE Bahia no texto de apoio ao casal.

Notícias relacionadas:

Diretora da Vogue Brasil é acusada de racismo por causa de foto em aniversário
Diretora da Vogue Brasil pede desculpas após ser acusada de racismo em festa de aniversário em Salvador
Diretora da Vogue Brasil ganha apoio de Ivete Sangalo em meio a acusações de racismo; veja vídeo

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags