Entretenimento

Vovô do Ilê desconversa sobre polêmica com ex-diretora da Vogue

Carlos Alberto / BNews
Donata Meirelles foi acusada de racismo por temática de aniversário associada à escravidão  |   Bnews - Divulgação Carlos Alberto / BNews

Publicado em 15/02/2019, às 13h14   Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

Na manhã desta sexta-feira (15), durante apresentação das candidatas à Deus do Ébano 2019, Antônio Carlos do Santos, conhecido como Vovô do Ilê, reforçou a versão que tirou Donata Meirelles do júri da Noite da Beleza Negra. A ex-diretora da Vogue Brasil foi acusada de racismo pela temática escolhida para sua festa de aniversário em Salvador e que foi associada à escravidão.

Alguns dias após o episódio, a socialite acabou ficando de fora do corpo de jurados que vai escolher a Deusa do Ébano 2019. No entanto, em entrevista ao BNews, Vovô do Ilê garantiu mais uma vez que o fato não está associado à acusação de racismo. "Ela não estava no júri. Tinha uma pré-lista e que não havia sido divulgada até aquele momento. Mas, tinha a possibilidade dela vim e depois foi confirmado que por causa da agenda dela, ela não estaria em Salvador".

O fundador do bloco afro, que completa 45 anos neste Carnaval, ainda lamentou a ausência da empresária no evento, que acontece neste sábado (16). "Apesar do episódio, é muito importante você ter uma marca como a Vogue no evento e nós não somos racistas, me declaro negro, mas não tenho nada contra branco. Nós negros precisamos aprender a fazer negócios com branco, ter essa troca. Então, seria muito importante se a Vogue, uma marca poderosa, estivesse no evento. Mas, a questão foi a agenda", reforçou.

Ao ser questionado de como enxergou a situação sendo um dos principais representantes da cultura e do povo negro baiano, Vovô desconversou e limitou-se a dizer que ficou sentido. "Eu não estava na festa. Eu fui no outro dia. Uns acham que não aconteceu nada, que o problema foi a foto e que rendeu uma polêmica. Nós já somos acostumados com esses embates. Tem gente até que questiona por ser festa de branco, mas não vejo problema. O branco também vem em nossa festa. Eu fiquei até sentido. O problema mais foi a foto", concluiu.

Matéria relacionada
Diretora da Vogue Brasil fica fora do júri da Noite da Beleza Negra

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp