Entretenimento

Reality soteropolitano de moda chega na reta final

Divulgação
O Salvador Fashion Race terá resultado divulgado neste sábado (8), no canal no YouTube  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 08/06/2019, às 05h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O último desafio do Salvador Fashion Race chegou ao fim nesta quinta-feira (6). A etapa Festa, que foi a quarta disputa do reality soteropolitano de moda, está com votação aberta ao público até sexta-feira (7), às 16h, no link https://salvadordabahia.com/fashionrace/. O resultado será divulgado no sábado, no canal YouTube.com/Salvador. A próxima fase do programa será a produção de um desfile com a participação de todas as duplas em conjunto com a mentora Juliana Herc.

O Desafio Festa tinha o objetivo de fazer as duplas produzirem um look para um ambiente festivo, seja ele qual for. Iasmine Fernandes e Alex Milanny, que venceram as duas primeiras etapas do programa, investiram na elegância e nas festas do final, enquanto Teodoro e Carol Gonçalves, que venceram a última prova, abusaram na transparência. Kivia Souza e Carla Galrão produziram um look cheio de sofisticação, ao passo que Tamara Nascimento e Fernanda Medeiros produziram uma roupa que pudesse ser usadas nas festas de candomblé. Joice Fischer e João Caldas aprontaram no look cheia de estilo e cor.

Após o resultado do desafio festa, o programa se voltará para a produção do desfile. Os dois últimos episódios serão voltados para a elaboração e julgamento da melhor dupla.

O REALITY
Um projeto que visa inserir, ainda mais, a moda como elemento de identidade cultural da primeira capital do Brasil. Essa é a proposta do Salvador Fashion Race (SFR. O reality tem como mentora a renomada estilista baiana Juliana Herc e conta com cinco duplas formadas por um estilista e um (a) influenciador (a) digital, que foram selecionados por uma curadoria. A ação é realizada pela Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), com patrocínio do Shopping Barra, apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e produção da Casa Salvador.

Com 20 episódios, no total, o formato do reality é da seguinte forma: quatro desafios, que vão de montagem de looks até a participação no desfile final, com a produção de moda de todas as duplas participantes; e, o último episódio, com a divulgação da dupla vencedora.

Como premiação para a melhor dupla, o estilista ganhará um mês de estágio no atelier da estilista baiana Juliana Herc, em Portugal, e o (a) influenciador (a) receberá uma viagem de sete dias para Portugal, além de também participar de um projeto com Juliana Herc.

Ao fim de cada disputa, os looks são avaliados por Juliana e pela mesa de jurados especialistas: Carol Barreto, Designer de Moda Autoral, Colunista e Professora; Tininha Viana, Empresária e Professora de Moda; Aldir Parisi, Arquiteto e Engenheiro Mecânico; A Jornalista, Gabriela Cruz; Phaedra Brasil, Especialista em imagem de Moda e Design Estratégico; E Aline Ramos, da Equipe Show FitDance. Após a avaliação, o público participa dando notas aos trabalhos das duplas apresentados em cada fase da disputa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp