Entretenimento

Globo antecipa aposentadoria de Sérgio Chapelin após 47 anos na emissora

Reprodução / TV Globo
O jornalista apresenta o Globo Repórter há 23 anos e ficará no ar até setembro   |   Bnews - Divulgação Reprodução / TV Globo

Publicado em 15/08/2019, às 11h21   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Quem se acostumou a ver Sérgio Chapelin apresentando o Globo Repórter, o que ele faz há 23 anos, terá em breve que se adaptar às mudanças no programa. Com 47 anos de emissora, o jornalista teve sua aposentadoria antecipada. Segundo informações divulgadas pelo site Notícias da TV, o veterano foi escanteado após uma dança das cadeiras iniciada pela demissão de Dony De Nuccio.

No entanto, em contato com o site, Chapelin não se mostrou surpreso em ter a aposentadoria adiantada pela Globo, o que seria somente em dezembro com base do contrato. "Há um tempo eu vinha falando que queria me aposentar, e a direção pedia para ficar mais um pouco. Agora, a emissora precisou fazer uma mudança e achou que era o momento certo. Qualquer empresa precisa de uma renovação de quadros e eu sabia que isso iria acontecer comigo, que eu seria o próximo".

Aos 78 anos, ele disse estar em paz com a substituição. "Saio de cena para entrar uma pessoa mais jovem". O jornalista se refere a Sandra Annenberg, que vai sair do Jornal Hoje para assumir o seu lugar na atração das noites de sexta-feira. "Deixo o programa em boas mãos. Ela é fera, assim como a Glória Maria, e não vejo problemas em ter duas mulheres apresentando [o Globo Repórter]. É moderno, é poderoso."

Durante o bate-papo, revelou que ainda não sabe o que vai fazer depois de sua saída. "Acredito que a pior parte vai ser me acostumar à nova rotina. A única coisa que eu sei é que não quero apresentar nada, não quero gravar textos nem fazer locução. Já li muitos textos na vida."

De acordo com o longo comunicado escrito pelo diretor-geral de Jornalismo da Globo, Ali Kamel, ao anunciar a troca de âncoras, existe a possibilidade de Chapelin elaborar um novo acordo com a emissora, mesmo fora do ar. "Sérgio deixará o Globo Repórter no fim de setembro. Mas não deixará a Globo. Como Cid Moreira, continuará ligado à emissora que a ele é tão grata", escreveu o executivo na ocasião.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp