Entretenimento

“Vou mandar uma ‘mensagenzinha’ para o nosso prefeito”, diz Léo Santana sobre fim do arrastão da quarta de cinzas

Vagner Souza/BNews
Léo já puxou o tradicional arrastão por dois anos consecutivos  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 15/09/2019, às 17h41   Márcia Guimarães e Brenda Ferreira


FacebookTwitterWhatsApp

Durante uma coletiva de imprensa, antes da apresentação do cantor Léo Santana no Salvador Fest 2019, neste domingo (15), o cantor afirmou estar “muito triste” com a possibilidade do fim do arrastão da quarta-feira de cinzas do Carnaval de Salvador 2020.

Léo, que já puxou o tradicional arrastão por dois anos consecutivos, disse que quando a festa estava começando a ganhar força sob o seu comando, recebeu a notícia de que a Câmara Municipal de Salvador aprovou, na última quarta (11), o PL 45/2016, que proíbe a realização de eventos profanos na "quarta-feira de cinzas”. “Minha assessoria mandou para mim e eu ainda perguntei: é confirmado isso? Vou orar, vou mandar uma mensagenzinha para o nosso prefeito, e ver se ainda há possibilidade de voltar atrás e permanecer”.

“Estou muito triste, não tenho nem o que falar. É algo que nós baianos e até turistas de modo geral, esperamos todo tempo. Ivete [Sangalo] já tinha parado, ficou aquela saudade, claro que, com a ausência de Ivete, outros artistas fizeram também e eu estava começando a criar uma história com isso. Já estava incorporando isso, até porque leva um tempo para você entender o que é a quarta de cinzas, perante a esse arrastão”, declarou Léo Santana.

O cantor entrou no palco do Salvador Fest, que acontece no Parque de Exposições, por volta de 17h35. Ainda passam pelo evento Ivete Sangalo, Marília Mendonça, Zé Neto & Cristiano, Dilsinho, Lambasaia e Anna Catarina.

Matéria Relacionada:

ACM deve vetar projeto que acaba com "arrastão" na quarta-feira de cinzas

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp