Entretenimento

Xexéu fala ao BNews sobre família, carreira e vício em drogas

Roberto Viana // BNews
Bnews - Divulgação Roberto Viana // BNews

Publicado em 01/10/2019, às 16h06   Rafael Albuquerque


FacebookTwitterWhatsApp

Depois de aparecer em um vídeo visivelmente alterado, o cantor Xexéu, que durante muito tempo lutou contra as drogas, recebeu a equipe do BNews em sua casa no Nordeste de Amaralina e abriu o coração. "Queria agradecer por essa equipe que veio saber a verdade. Você estar no sucesso é muito fácil, mas estar lá embaixo é muito complicado porque existe o crime cibernético e ninguém toma conta disso, fica vazando. O importante pra mim é minha ética, meu respeito, o que eu fiz pela música", disse. 

Acompanhado da mulher, de um amigo e um dos filhos, Xexéu falou sobre o momento atual e sua relação com a música: "Erro todo mundo tem. Você sabe do meu esforço, da minha capacidade e do que eu fiz pela música. Agora, a fraqueza serve pra a gente também ser recompensado pelo que a gente fez de bom. Eu tenho muita música bonita, muita coisa boa. O problema é que eu não quero me humilhar a ninguém. A gente tinha uma voz que não era a melhor do que a de todo mundo, mas uma voz que impactou. Era uma voz que ninguém imaginava que ia sair do Nordeste de Amaralina para o mundo. Hoje eu sinto na pele uma coisa chamada de falta de reconhecimento". 

Sobre o compartilhamento de imagens, o artista preferiu não fazer acusações: "Eu não vou comentar sobre isso porque foi muito antiético pra mim, que ando em todo tipo de favela. Eu sou apaixonado pelo Nordeste de Amaralina, por esse bairro. Eu fico muito chateado com as pessoas que gostam de viralizar. Essas pessoas não sabem que Xexéu começou no samba de roda, que Xexéu lutou pra caramba pra ser cantor. Xexéu faz dez coisas boas, quando faz uma ruim ela viraliza. As autoridades devem criar uma lei contra esses crimes cibernéticos".

O cantor, que ficou dez anos à frente da Timbalada, também comentou sobre sua vida fora da mídia: "a maior fortaleza do homem é quando ele tá fora da mídia, ninguém observa ele, mas ele não se mata, como aconteceu com Champignon e Chorão, porque o diabo quer isso. A gente nunca vai fazer isso porque a gente ama o que a gente faz. 

Questionado se voltar a cantar seria bom para ele, Xexéu destacou: "Eu tô sem credibilidade. Eu assumo muito quem eu sou. Hoje eu não tenho oportunidade na música, eu não me humilho pra poder tocar. Mas no momento que a gente voltar a gente vai trazer alegria. A alegria do povo da no coração de quem canta a verdade. O dinheiro é só consequência". 

Questionado se ainda tem amigos na música, o artista disse que "amigo é uma palavra forte". Xexéu negou que ainda lute contra as drogas e disse não precisar de tratamento: "A droga é um psicotropico. Não é droga que mata o homem, é a pressão psicológica. Eu não quero ajuda, eu quero ser verdadeiro no que eu faço. Se eu tivesse usando drogas eu não falaria essas palavras que tô falando hoje. Não (preciso de tratamento), porque eu não tô dependente da droga. Se eu estivesse precisando de tratamento eu já teria feito, porque não sou maluco".

Ao final, o ex-Timbalada agradeceu a "toda a Bahia" e pediu que a família acredite nele: "eu só quero paz". Confira a entrevista no vídeo abaixo:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tagsxexéu