Entretenimento

Mama Bruschetta passa por cirurgia após diagnóstico de câncer e se recupera na UTI

Reprodução/Instagram
Novo boletim médico deve ser divulgado na quinta (5)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 04/12/2019, às 20h47   Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

A apresentadora Mama Bruschetta, 70, foi submetida a uma cirurgia na manhã desta quarta-feira (4), após o diagnóstico de câncer no esôfago que teve há pouco mais de um mês. Ela foi encaminhada para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva), onde deve permanecer por 48 horas. 

O Hospital São Luiz Itaim afirmou, em nota, que ela foi submetida a um procedimento cirúrgico e passa bem, mas não detalhou qual foi o procedimento. Novo boletim médico deve ser divulgado na quinta (5). Segundo o site Notícias da TV, ela passaria por uma operação para retirada total do estômago. 

Ainda de acordo com o hospital, a paciente "encontra-se consciente, estável hemodinamicamente e sem intercorrências". A assessoria pessoa da apresentadora também afirmou que ela passa bem, mas que deverá ficar 48 horas na UTI em recuperação. 

A doença foi descoberta por Mama Bruschetta por acaso. A apresentadora fazia exames para a realização de uma bariátrica (cirurgia de redução de estômago), motivo pelo qual se afastou do Fofocalizando (SBT), e os médicos encontraram o tumor maligno durante uma endoscopia. 

Ela fez a remoção do nódulo também de forma endoscópica, mas precisou passar por uma nova intervenção nesta quarta. "É uma doença chata, mas nada que vai me matar por enquanto", afirmou ela após a descoberta do tumor. Mamma se dizia "muito viva e esperançosa".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp