Entretenimento

Sílvio Santos é acusado de racismo após "negar" prêmio maior à cantora negra escolhida pela plateia

Reprodução / SBT
Jennyfer Oliver foi a preferida do auditório e acabou recebendo menos do que a definida pelo apresentador   |   Bnews - Divulgação Reprodução / SBT

Publicado em 09/12/2019, às 11h14   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Mais uma polêmica envolvendo Sílvio Santos ganhou as redes sociais após exibição do programa neste domingo (8). No quadro "Quem você tira", em que a plateia escolhe a melhor cantora a cada rodada, o apresentador se "negou" a premiar a preferida do auditório, Jennyfer Oliver, que ficou com 84% dos votos.

As cantoras interpretaram a música "Caneta Azul" e Jennyfer chegou a ser interrompida pelo dono do SBT durante sua apresentação. Ao fim, o apresentador optou por dar o prêmio máximo à candidata Juliani, que ficou 79 pontos atrás da escolhida pela plateia.

Todas essas atitudes de Silvio Santos geraram revolta na web. Acusações de racismo por parte do apresentador foram parar nos assuntos mais comentados do Twitter, já que Jennyfer Oliver, a primeira colocada, é uma mulher negra.

Nas redes sociais, Jennyfer Oliver agradeceu o carinho do público e descreveu os seus sentimentos na hora da atração. "Eu fiquei super constrangida no momento, mas como demorou três semanas para ir ao ar, eu não podia mencionar nada sobre o assunto. Eu jurava que ia ser editado. Quem escolheu a música para cantarmos foi a própria produção. Enfim, se a música fosse chata, deveria ter parado da primeira vez. Quem assistiu, viu a minha cara. Eu pensei: 'Por que na minha vez?'", desabafou Jennyfer.

Cantora sertaneja, a caloura do "Programa do Silvio Santos" criticou o método de premiação do apresentador, mas deixou claro que não vai entrar com nenhum processo. "Ganhei o dinheiro, pagamos as contas, o Silvio vai continuar podre rico e não vai adiantar nada ficar brigando pelo que achamos que está certo. O certo hoje é errado e o errado é certo. Vai continuar do mesmo jeito. Não adianta processar, ir atrás de direitos, porque vou ser prejudicada, nunca mais vou particpar de emissora nenhuma, vou queimar meu dinheiro com advogado... Deixa pra lá. O importante é que vivo da música, trabalho honestamente e ganhei carinho do público", disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp