Entretenimento

“Era pra ser pra ele”, dispara Rafa Chagas sobre escolha de Léo Santana para hit Zona de Perigo

Imagem “Era pra ser pra ele”, dispara Rafa Chagas sobre escolha de Léo Santana para hit Zona de Perigo
Rafa Chagas revelou como foi feita a composição da música do Carnaval  |   Bnews - Divulgação
Emilly Giffone

por Emilly Giffone

[email protected]

Publicado em 30/03/2023, às 14h01


FacebookTwitterWhatsApp

O cantor Rafa Chagas participou do podcast Disse Me Disse, na Bnews TV, na noite desta quarta-feira (29) e falou sobre sua carreira e os novos sucessos musicais. Além de relembrar sua participação no Timbalada, ele revelou detalhes sobre a composição da música do Carnaval 2023, Zona de Perigo.

Zona de Perigo

Rafa foi um dos responsáveis pela composição de Zona de Perigo, eleita como música do Carnaval 2023, na voz de Léo Santana. Junto com Adriel Max, Fella Brown, Pierrot Junior, Yvees Santana e Lukinhas, grupo chamado de ‘Munição’, o projeto foi desenvolvido.

“A gente tava se reunindo, fazendo resenha na casa de Lukinhas, um dos compositores, foi confraternizar alguma coisa. A gente fez uma música, fez outra, e Zona de Perigo foi a última que a gente fez. O céu tava uma coisa de Deus, rosa com lilás, aí a gente começou a fazer, Adriel foi com uma vibe, fui colocando outra parte, Fella já tava lá reproduzindo as coisas, a música já nasceu pronta”, revelou ele.

O cantor ainda falou sobre a fala de um dos compositores que se concretizou. “A gente tava gravando a voz, quando Lukinhas falou assim ‘essa é a música do carnaval’, outro foi e falou ‘essa música é sucesso’. Antes de Léo Santana ouvir, a gente já tinha profetizado, ou seja, a palavra tem poder”, afirmou Rafa.

Ao mencionar Léo Santana, ele contou que o artista foi o escolhido para a canção. Que chegou a tentar fazer contato com outro cantor, mas não teve retorno. “Eu já tinha mandado a música pra Léo, ele já tava ouvindo, mas achei que ele não ia gravar mais. Depois que Adriel gravou a guia, ele mandou pra Sandro, produtor de Léo, e fez essa ponte, pegou ele em um bom momento”, disse ele.

“Ia mandar pra Rogerinho, tentei falar no insta, mas demorou de responder. Não cheguei a mandar pra ele, mas dei um salve no insta porque não tenho o contato dele. Falou e depois ele sumiu, aí eu falei ‘é Léo mesmo’”, completou.

Passagem pelo Timbalada

Sobre sua participação no Timbalada, Rafa contou que recebeu o convite de Carlinhos Brown após participação em outro projeto e ficou surpreso. “Eu fui no ensaio de uma banda, lá no Candeal e o cantor não participou porque foi preso. Aí os caras gostavam de mim, curtiam meu som e me disseram que eu iria cantar lá. A partir desse momento passei a ter contato com Brown”, começou ele.

Em seguida ele explicou que Brown o convidou e acreditou que ele estivesse pronto para fazer parte. “Tomei aquele susto, pensei ‘será Carlinhos?’. Mas eu falei ‘beleza, vamos’, não tive medo, fui pra outro universo”, esclareceu.

Questionado sobre a aceitação do público com sua chegada, ele afirmou que chegou a banda de coração aberto. “Não vou dizer que não foi aceito porque eu não tava pedindo pra me aceitarem, eu fui com o coração aberto. Eu fui pra fazer arte, música, fui pra cantar a Timbalada, não na Timbalada”, afirmou ele.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp