Esporte

Perto do adeus? Romário 'derruba' Mano Menezes e dispara críticas

Imagem  Perto do adeus? Romário 'derruba' Mano Menezes e dispara críticas
'Baixinho' culpa técnico pela derrota da seleção contra o méxico  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 12/08/2012, às 08h27   Caroline Gois (Twitter: @GoisCarol)


FacebookTwitterWhatsApp

Romário não mediu esforços para criticar o técnico da seleção, Mano Menezes, após a derrota contra o México, na tarde desta sábado (11).
O ex-futebolista que atuava como atacante na seleção brasileira e, atualmente, é deputado federal do Rio de Janeiro, pelo PSB, usou mais uma vez o twitter para demonstrar a discórdia sobre Mano. @RomarioOnze: "técnico q não sabe escalar, não sabe convocar. bem que estamos vendo hoje a última partida dele na seleção".
Terceiro maior artilheiro da Seleção Brasileira, com 55 gols marcados, Romário já havia disparado contra o técnico e também contra a CBF, na rede social.

As declarações do 'baixinho' foram feitas no dia da escalação da seleção, em julho deste ano. "Não entendo o presidente da CBF. [Ele] foi bem claro ao dizer que em todas as convocações ele dá uma conferida e deixou passar isso. Quer saber, ele não deve entender p... nenhuma de futebol. Resumindo, é por isso que caímos para 11º no ranking da Fifa. Os que mandam não conhecem p... nenhum", escreveu Romário. Nesta semana o Brasil apareceu em 11º no ranking da Fifa, a pior colocação brasileira da história.
Segundo Romário, faltou coerência a Mano ao convocar um atacante com mais de 23 anos. "Não entendo uma parada. O treinador diz que a defesa é uma das deficiências que temos no time e me convoca um atacante acima de 23 anos. Tem uns dez melhores que ele. Piada né! Wellington Nem, por exemplo, tem menos de 23 e está fora", disse Romário sobre Hulk, um dos três jogadores acima dos 23 anos que defenderá o Brasil".
O 'baixinho' ainda questionou porque Vágner Love, Fred, Luís Fabiano, Emerson e até mesmo Jobson não foram convocados. "Conversei e ajudei com a maior boa vontade mas realmente tá difícil. Tentei de todas as formas ter uma relação amistosa com os novos da CBF mas pelo que vi nada mudou". "Quando me deram a palavra ainda não tinha saído a convocação. O que fiz foi desejar boa sorte, o que realmente desejo".
Pena que esta sorte não veio e agora, os brasileiros - da seleção de Neymar, Ganso e Hulk  - terão que se contentar com a prata.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp