Entretenimento

Claudia Rodrigues é internada em São Paulo após desmaios: desgaste emocional

Publicado em 30/05/2017, às 08h15   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A atriz Claudia Rodrigues foi internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, sofrendo de uma crise emocional, na manhã desta segunda-feira (29). Desde fevereiro, ela está internada em uma clínica no interior paulista tratando de sequelas da esclerose múltipla. 
Após um ano e cinco meses, depois de se submeter a um transplante de medula para se curar da esclerose múltipla, ela voltou a ser internada. Durante o tratamento da doença crônica, a atriz teve visão turva, desmaios e confusão mental. 
“Ainda não sabemos ao certo o que houve. A princípio, ela teve uma crise ou um surto, fez as ressonâncias, exames de sangue, potencial evocado da visão, audição e sensor motor e vai fazer vários outros exames”, disse Adriane Bonato, braço-direito da atriz em sua recuperação, ao Uol.
E completa: “ela estava abalada emocionalmente por conta do meu estado de saúde e agravou com o desgaste emocional que teve durante uma negociação em São Paulo. Não sabemos se ficou com alguma sequela, está passando por uma bateria de exames”.
Em entrevista à revista Contigo, Claudia contou que precisou adaptar sua alimentação por conta da esclerose múltipla. “A alimentação é totalmente controlada, pois algumas substâncias tendem a ativar a doença, como o glúten e derivados de leite. Por isso, virei quase vegetariana, com consumo de peixes e ovos, e não coloco mais uma grama de açúcar no estômago. Já emagreci cerca de quatro quilos e troquei quase toda a gordura por massa magra no meu corpo”. O tratamento inclui também caminhada, alongamento e terapias feitas com água.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp