Entretenimento

Daniela Mercury e mulher comemoram criminalização da homofobia: "vencemos"

Reprodução/Instagram
Por 8 votos a favor a 3 contra, o STF aprovou a criminalização na noite desta quinta-feira (13)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 14/06/2019, às 10h06   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Daniela Mercury e Malu Verçosa, mulher da cantora, usaram as redes sociais para comemorar a votação no Supremo Tribunal Federal (STF), que permite a criminalização da homofobia e transfobia no Brasil. Por 8 votos a favor a 3 contra, o STF aprovou na noite desta quinta-feira (13), utilizar a Lei do Racismo para punir homotransfobia, que é a discriminação contra os homossexuais e transexuais.

“Conseguimos! Vencemos!”, escreveu Daniela Mercury no Twitter. “Eu e @maluvercosa estamos MUITO FELIZES. É CRIME SIM. #obrigadaSTF”, afirmou a cantora em outro tuíte.

“Estou muito feliz. A homofobia e transfobia são crime no Brasil! Ganhamos uma poderosa proteção contra a violência e discriminação. Essa sensação de que a justiça foi feita é liberadora e me enche de esperança no Brasil. Parabéns para todos que lutaram! Obrigada, STF!”, completou ainda na rede social.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp