Famosos

Ex-bailarina do 'Domingão do Faustão' afirma ter sido vítima de racismo por coordenador do programa

[Ex-bailarina do 'Domingão do Faustão' afirma ter sido vítima de racismo por coordenador do programa]
12 de Julho de 2019 às 09:03 Por: Reprodução / Instagram Por: Redação BNews 0comentários

Em apenas um mês integrando o balé do Domingão do Faustão, a bailarina Carol Tozaki passou por uma experiência negativa que lhe fez desistir da atração. Segundo a colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, a dançarina afirma ter sido vítima de racismo dentro dos bastidores do programa.

A jovem de 20 anos teria sido alvo de um comentário preconceituoso do coordenador do balé. "Logo depois de uma apresentação com Martinho da Vila, onde ele se aproximou para sambar comigo, eu fiquei nervosa e desconcertada, não sambei bem. No final, o coordenador do balé, que não teve a identidade revelada, se aproximou e disse: 'como uma negra não sabe sambar?' Eu pensei: 'sou obrigada a saber sambar por conta da minha cor?'", afirmou Carol à publicação.

Agora, Carol prioriza suas atividades como modelo e influenciadora digital. Na internet, ela fala sobre representatividade, cabelos crespos e encaracolados, moda e outros assuntos com o objetivo de aumentar a autoestima de seus seguidores. “Na atual conjuntura brasileira temos poucos representantes negros em papéis importantes, poucos apresentadores, modelos, políticos ou pessoas no poder que são negros, infelizmente é possível contar nos dedos”, contou.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

Eduardo Entrevista

Mais Lidas