Entretenimento

Vídeo: Ed Motta brada com nova taxa dos Correios e chama governantes de "turma ignorante"

Reprodução / Instagram
A tarifa citada pelo cantor é o chamado "despacho postal", cobrado para quem recebe encomendas internacionais   |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram

Publicado em 21/07/2019, às 10h04   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Nos últimos dias, um vídeo passou a circular nas redes sociais em que mostra o cantor e compositor Ed Motta fazendo um desabafo contra a cobrança de uma taxa dos Correios. "Eu sempre trouxe o livro o tempo inteiro, não tinha essa taxa, essa taxa veio nessa fase conge aí", afirmou.

A tarifa em que o artista se refere é o chamado "despacho postal", que passou a ser cobrada em agosto no ano passado para quem recebe encomendas internacionais pelos Correios, no valor de R$ 15. Antes, só era cobrado na entrega de itens tributados pela Receita Federal, mas segundo a estatal, o aumento das importações obrigou os Correios estenderem para todas as encomendas para manter "o padrão do serviço".

As imagens foram retiradas de uma transmissão ao vivo do cantor em que ele interage com seus seguidores. Motta ainda tratou a cobrança como ato de dificultar o acesso à informação e chamou os governantes de "turma ignorante". "Não é só dificultar o acesso à informação não, é que vem de uma turma muito ignorante, o despreparo dos caras, é só ver os caras falando, o português deles é uma lástima, uma coisa horrorosa, e o digníssimo então fala muito mal, fala pessimamente, muito ignorante, meu Deus"

Apesar das declarações contra o Governo, o cantor transferiu a culpa do atual momento vivido no país para os eleitores.  "Acho que pior é o povo que colocou esses caras lá. Eu acho bem mais escroto. Os caras estão fazendo o papel deles", afirmou sem esconder a indignação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp