Entretenimento

Primeiras embaixadoras, Simone e Simaria homenageiam Barretão com ensaio e garantem que rusga com Maraisa foi superada

Divulgação / Pedro Molinos
As cantoras baianas revelaram ao BNews que preparam um show especial para festa e desejam homenagem a outras mulheres  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Pedro Molinos

Publicado em 09/08/2019, às 13h37   Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

As primeiras mulheres a conquistar o título de embaixadoras da Festa do Peão de Barretos, que acontece neste mês de agosto, Simone e Simaria não escondem a felicidade pelo título. E nesta quinta-feira (8), decidiram, de certa forma, retribuir a homenagem com um ensaio fotog´rafico.

Em um cenário country, as baianas ousaram com figurinos exclusivos e poses descontraídas. Vale lembrar que desde a sua criação, em 2010, o título só foi ocupado por homens, sendo nos dois últimos anos o cantor Gusttavo Lima. Tal mudança, inclusive, foi motivo para uma polêmica, quando Maraisa, da dupla com Maiara, fez declarações contra a homenagem às irmãs.

Em meio ao ensaio, em entrevista ao BNews, As Coleguinhas falaram da satisfação em poder ocupar o posto e garantiram que a rusga com Maraisa já foi completamente superada. Além disso, Simone e Simaria revelaram que preparam um show especial para ficar na história do 'Barretão'.

BNews - Superada por completo a polêmica das declarações da Maraisa sobre o título de vocês como embaixadoras?
Simone:
Sim, com certeza. No mesmo dia que acontecerem os boatos, nós já nos falamos e ficou tudo certo. Somos mulheres e estamos conquistando o nosso espaço, torcendo umas pelas outras.

BNews - Um título como esse quebra qualquer tipo de preconceito no meio sertanejo por vocês terem vindo do forró?
Simaria:
Graças a Deus não sofremos preconceito no meio sertanejo, seja por termos vindo do forró ou por sermos mulheres. Esse título dá a nós, mulheres, o espaço que merecemos e, claro, mais uma consagração das mulheres no sertanejo.

BNews - Dia 17 é o dia de celebrar e comemorar a honraria. terá um show especial?
Simaria:
Sim!!!! Estamos preparando um show lindo e muito especial. Ansiedade está a mil!  Será uma noite muito importante na nossa carreira. Com certeza será uma data que ficará marcada pra sempre em nossos corações.

BNews - Ter cantoras como embaixadoras da festa sertaneja mais importante do país fortalece ainda mais o momento feminino na música?
Simone: Com certeza e isso é o que mais nos alegra - ainda mais consagração e espaço para nós, mulheres. Barretos é o maior rodeio da América Latina e, depois da existência do título de embaixador, somos as primeiras mulheres a entrar pra história deste evento incrível. Que venha dia 17 e muitas outras mulheres ocupando o posto, também!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp