Entretenimento

Boni detona Silvio Santos: "Não contribuiu para a TV"

Divulgação
Ex-diretor geral da Globo afirma que apresentador não deixará legado para canal de televisão  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 13/12/2020, às 17h26   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-diretor geral da TV Globo, José Bonifácio Oliveira, o Boni, criticou Silvio Santos, que completou 90 anos de idade nesta semana. Em entrevista ao UOL, o responsável pela liderança da emissora carioca colocou em dúvida o legado do apresentador e dono do SBT.

"Que ele trouxesse uma contribuição para a TV brasileira, mas que na verdade ele não deu nenhuma. Nunca teve coragem de fazer um grande jornalismo. Fez porque era obrigado. Ele fez de tudo um pouco. Não fez nada que fosse importante para a história da TV brasileira, a não ser ele mesmo", declarou.

Nos início dos anos 2000, Boni e Silvio chegaram a assinar um contrato para que o ex-diretor assumisse a programação do SBT. Dias depois, porém, o empresário decidiu romper o contrato por temer perder o comando do canal.

"Chegamos até assinar contrato, mas o Silvio me ligou de madrugada. Ele estava com medo de perder o brinquedo dele. [...] 'Se você não está se sentindo bem, melhor não fazermos coisa nenhuma'. Ele falou: 'Rasga o contrato daí que eu rasgo daqui'. Falei, 'vamos fazer um distrato'. E assim fizemos legalmente. Foi amigável. Ele sempre foi muito gentil, me explicou a situação e eu entendi. Não poderia ter outro desfecho", contou. Ele avaliou que a relação não teria dado certo por Silvio ser "imediatista" e querer resultados de audiência em curto prazo de tempo. 

Os caminhos de Boni e Silvio se cruzaram desde o início da TV Globo, onde o comunicador tinha um programa dominicial. Na época, o apresentador inclusive ajudou a trazer dinheiro e quitar a folha de pagamento do canal carioca, que estava praticamente falido.

"Silvio Santos trazia dinheiro, mas ao mesmo tempo inibia a TV Globo de fazer a sua venda diretamente ao cliente. Chegamos a propor que ele continuasse com o programa aos domingos, mas desde que a Globo vendesse o programa dele. Mas ele não abria mão de ter o próprio departamento comercial", relembra.

Ainda na entrevista, o ex-diretor também criticou as polêmicas nas quais Silvio se envolveu nos últimos anos. "Ele se acha acima do bem e do mal. É evidente que com a consciência que as pessoas têm hoje não cabem mais [tais comentários]. Não se pode mais brincar com essas coisas. Acho que ele pensa que veem como brincadeira. Mas não tem mais piada racista, homofóbica... Isso acabou".

Leia também:
Vídeo: vaza áudio de atriz reclamando por ter sido cortada de vinheta da Rede Globo
Globo corta crítica feita a Bolsonaro por humorista no programa de Fábio Porchat; veja vídeo

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp