Entretenimento

Lumena escolhe 'política do cancelamento' como tese de doutorado e revela planos pós-BBB 21

Reprodução / Instagram
A baiana foi uma das participantes que tiveram grande rejeição do público   |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram

Publicado em 20/04/2021, às 11h12   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Bastante criticada por seu comportamento no BBB 21, Lumena Aleluia teve que saber lidar com o tal do "cancelamento" ao deixar o programa. A baiana foi uma das participantes que tiveram grande rejeição do público e disse ter sofrido por causa disso depois que voltou ao mundo real.

"Eu saí do hotel tendo ataques de ansiedade e perda de memória. Fui direto para o meu terreiro e me reorganizei. No dia seguinte já estava fazendo uma reunião com uma assessoria jurídica. Passamos, então, a fazer um trabalho para separar o que são as críticas de jogo e o que são as mensagens de ódio e ameaça. Não é nem para eu sair processando, mas para me salvaguardar. O que me ajudou muito neste momento foi o suporte familiar. Foi o primeiro combustível que eu tive para encarar e pedir perdão, fazer autocritica, me perdoar e conseguir uma segunda chance", declarou a psicóloga em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

Ela ressalta que, apesar de mais raras, continua recebendo mensagens agressivas e ameaças nas redes sociais. "Imagino que seja porque o programa continua no ar e o povo não esquece de mim lá dentro. Eu estou de boa aqui fora e eles continuam falando mim (risos)".

Fazendo jus ao ditado "faz do limão, uma limonada", Lumena afirmou que passou a se interessar pela "política de cancelamento", e por isso, vai estudar sobre.  "Já falei com a minha orientadora e quero usar o tema como tese para o meu doutorado. Falar sobre os impactos de quem sofre e outras vertentes".

Além disso, a baiana afirma que tem se dedicado também a promover mais conteúdos em suas redes sociais. "Nesse pós-Big dos bigs eu decidi mostrar as Lumenas que não consegui lá dentro, por cair em ciladas emocionais. Eu agora assumi o B.O de ser uma influenciadora nas redes e estou sendo muito acolhida. Outro dia, por exemplo, fiz uma live tentando colocar os cílios, algo que não aprendi até hoje (risos). E teve um momento surreal que foi a Cardi B compartilhando um vídeo meu do Tik Tok, que teve mais de duas milhões de visualizações".

Ela destaca que o seu número de seguidores e o engajamento nas redes vêm crescendo. "Entrei no programa com três mil seguidores. Ganhei muitos no início e perdi depois da minha passagem conturbada. Saí da casa com 150 mil no Instagram e agora estou com 380 mil. Sei que pode parece pouco quando comparado com os outros participantes, mas para mim é muito significativo. Tenho recebido propostas para campanhas e parcerias com marcas e já fiz algumas. Confesso que não conhecia e até tinha um certo preconceito com esse mundo de criação de conteúdo nas redes. Está sendo um grande aprendizado", comenta.

Atualmente, ela está em São Paulo, onde vem gravando uma série de conteúdos inéditos para o seu Instagram. "Estou criando quadros novos, como o “Pega a visão”, em que compartilho um pouquinho da minha vivência linguística; o “Fale grandão”, em que interage com os seguidores e o “Dicionário Lumenês, em que disserto um pouco sobre os termos que costumo utilizar, com o fenotipicamente, e que chamou a atenção no programa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp